notícia

Em frente

Treinador analisa 1ª fase alvinegra na copinha e projeta jogo duro contra o Mirassol
Atualizado em 08-01-2016, 09:35

O Botafogo chegou à segunda da fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior e para alcançar o primeiro objetivo alvinegro em solo paulista, os atletas alvinegros tiveram que enfrentar adversários desconhecidos e condições adversas.

Em grupo formado por Linense, São Bento e Sobradinho-DF, o Glorioso cumpriu o seu papel de favorito e fechou a fase inicial do torneio em primeiro lugar com 7 pontos conquistados. Com vitórias sem muitos sustos contra São Bento por 4 a 2 e Sobradinho-DF por 3 a 1, a equipe comandada por Mauricio Souza empatou na última rodada com o time da casa após polêmica no fim. O treinador analisou toda a primeira fase alvinegra.

- Nossa primeira fase foi boa. Nosso objetivo era classificar, se possível, em primeiro e isso aconteceu. Em todos os jogos nós fomos superiores aos adversários enfim, nosso combinado era trabalhar fase a fase e o importante nessa primeira etapa era se classificar, conseguimos. Tivemos um bom desempenho, fizemos bons jogos e agora é focar para manter esse nível na próxima fase - comentou.

Mesmo fazendo a melhor campanha do grupo, o Botafogo se viu obrigado a mudar de sede e teve que pegar a estrada até Penápolis, cerca de 40 minutos mais distante de Lins, para encarar o Mirassol na segunda fase da competição. Mauricio crê em um duelo difícil contra o time paulista mas confia na qualidade da equipe alvinegra para conseguir um bom resultado.

- Vai ser um confronto difícil. O Mirassol é uma equipe qualificada e bem arrumada, que joga bem duro, mas acho que nós temos todas as condições de sairmos vitoriosos porque temos melhores valores e vamos entrar em campo para conquistar essa classificação. - disse o técnico.

Botafogo e Mirassol se enfrentam no próximo sábado(07/01), ás 19h, no Estádio Tenente Carriço, em Penápolis. A partida terá transmissão do canal Rede Vida.

Fabio de Paula