notícia

Número 1

Com arbitragem confusa no fim, Sub-20 empata com Linense em 1 a 1 e garante 1º lugar
Atualizado em 07-01-2016, 23:55

Na noite desta quarta-feira (06/01), a equipe Sub-20 do Glorioso fechou sua participação na primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior garantindo a liderança do grupo 4 ao empatar em 1 a 1 contra a anfitriã Linense, no Estádio Gilbertão. Victor fez o gol Alvinegro.

O adversário da próxima fase da copinha já é conhecido. A equipe alvinegra enfrentará o Mirassol, segundo colocado no grupo 3. Data, hora e local ainda serão definidos pela federação paulista.

O JOGO

Com a classificação assegurada com uma rodada de antecedência, Mauricio Souza optou por poupar alguns atletas por conta do desgaste proporcionado pela maratona de jogos em um intervalo curto de tempo dentro da competição.

Para se garantir como líder do grupo, o Botafogo poderia até empatar. Já o empate dava ao Linense a classificação em segundo lugar. Mesmo com essa configuração, nenhuma das equipes tirou o pé e a partida foi bastante disputada.

Na primeira etapa o confronto foi equilibrado. A equipe da casa teve algumas chances, mas o Glorioso foi superior na construção de jogo. Poucas chances efetivas de gol se apresentaram. As defesas de ambos os times trabalharam bem.

Já na etapa final, o Alvinegro dominou completamente o duelo, mas não conseguiu converter esse domínio em gols. A partida só ficou movimentada mesmo nos últimos minutos. Em sua primeira e única chance clara no segundo tempo, o Linense abriu o placar aos 40.

A resposta alvinegra veio rápido. Aos 43, Victor fez boa jogada pela esquerda, invadiu a área e concluiu com eficiência para igualar o marcador. 1 a 1.

Nos acréscimos, a polêmica do jogo. Jordan disputou a bola no meio de campo e ganhou, o atleta da equipe paulista ficou no chão. O juiz deixou o jogo seguir. Jordan encontrou Rickson bem posicionado na área e o meia finalizou com categoria para virar o jogo. Árbitro e bandeira validaram o gol. 2 a 1!

Enquanto a partida não recomeçava por causa do atendimento ao atleta do Linense, a arbitragem fez uma longa conferência em campo, houve invasão em campo da comissão do time da casa e pressão da torcida. Após tudo isso, o juiz voltou atrás e anulou o gol alvinegro.

Logo depois, apito final. Fim de jogo tumultuado, mas qualificação em primeiro lugar garantida.

Botafogo: Victor Hugo; Lucas César, Zyan, Kanu e Victor; Arruda, Rickson, Jordan e Mateus Jorge; Igor Cássio e Renan Gorne. Técnico: Mauricio Souza.

Fabio de Paula