notícia

À vontade

Cria da base, meia Leandrinho deixa timidez de lado e se destaca pela personalidade
Atualizado em 06-01-2016, 16:16

Os esperados reforços chegam aos poucos em General Severiano, mas o momento também é das crias da casa. Destaque do time Sub-20, uma das novidades do Botafogo para a temporada é o meia Leandrinho, de 19 anos, que chega para agregar valor ao reformulado meio-campo alvinegro. Com personalidade, o jovem botafoguense garante trabalho para agradar o treinador Ricardo Gomes e conquistar seu espaço na equipe logo em seu primeiro ano no time profissional.

- Conversei pouco com o professor Ricardo Gomes. Ainda estamos mais nessa fase de exames e treinos físicos. Penso em dar o meu melhor. Se o Ricardo Gomes gostar... Mas acima de tudo respeitando meus companheiros, que têm mais tempo de profissão do que eu. A ideia é corresponder quando precisarem de mim. Espero contribuir - disse.

Conhecido na base alvinegra pela técnica apurada, Leandrinho aparece credenciado pela conquista do Torneio OPG 2015. O jogador falou um pouco das suas características de jogo e, sem timidez, falou da sua vocação ofensiva.

- Gosto de jogar mais por dentro, no meio de campo, mais ofensivo. Minha principal qualidade é o passe, mas gosto de chegar à área para marcar gols e também ajudo na marcação - explicou o meia, ainda desconhecido pela maioria dos alvinegros, mas que promete alegrias.

Se tudo é diferente para Leandrinho no começo, as novidades ganharam um sotaque latino para o jovem. Mas isso não preocupa o meia que, inclusive, destacou positivamente o contato com os jogadores estrangeiros que desembarcaram no Botafogo.

- São culturas diferentes. Aprendemos com eles, e eles aprendem com a gente. É bom para todo mundo. Para mim é bom que eles podem passar uma vivencia maior do futebol, que eu ainda não tenho. O primeiro contato está sendo muito bom. Estou feliz por essa oportunidade. Tudo está sendo um aprendizado. Eu já conhecia uma galera da base, então está sendo mais fácil. Está tudo certo - finalizou.

Confira a galeria de fotos do treino desta quarta-feira nas imagens de Vítor Silva/BFR/SSPress!



Marcos Silva