notícia

O ano de Neilton

Feliz por seguir no Glorioso, atacante fala em dedicação total por temporada vitoriosa
Atualizado em 05-01-2016, 14:45

Neilton chegou ao Botafogo durante a temporada passada, teve pouco tempo para se adaptar, mas mostrou seu futebol e conquistou espaço no clube. Identificado, o atacante sempre falou do desejo de seguir em General Severiano, o que pesou para a sua permanência em 2016. Em casa e pronto para assumir a responsabilidade, o jovem atacante falou da alegria de seguir no Botafogo e espera um ano vitorioso.

- Fico feliz pela renovação. Desde o ano passado eu vinha falando que queria continuar, que estava feliz aqui. Estou motivado e vou trabalhar bastante para ajudar o Botafogo o ano todo. Vou dar meu máximo. Vamos brigar esse ano por títulos. Temos que buscar o entrosamento rápido para brigarmos pelo Carioca e pelos demais campeonatos que estamos disputando - destacou Neilton, motivado para o ano de 2016.

Um dos remanescentes do time Campeão da Série B, Neilton terá companheiros bem diferentes da temporada passada, principalmente na questão do idioma. Com cinco estrangeiros no plantel, Neilton acredita que não terá dificuldades com os "hermanos" e vê o processo de entrosamento como fundamental para um bom desempenho durante o ano.

- Está tranquilo. Procuro ajudar quem está chegando agora, assim como fizeram comigo quando cheguei. Procuramos trazê-los para o nosso lado para que eles possam render bem. Eles são inteligentes e entendem rápido a nossa língua. Nos treinamentos que vamos nos entrosar e entender o outro. Estamos tranquilos quanto a isso e vamos nos acertar rapidinho, disse Neilton.

Com a chance de começar o ano do zero no Botafogo, Neilton fará a sua primeira pré-temporada no Botafogo, o que, para o atacante, fará toda a diferença para o decorrer da temporada. O atacante prioriza os objetivos do grupo, mas também revela que tem suas metas pessoais.

- Eu vim para o Botafogo com o pensamento grande, para conquistar títulos e jogar bastante. Trabalhei para isso, dei uma treinada nas férias também. A gente tem que ter metas na nossa profissão. É isso que faz você correr bastante. Tenho as minhas e espero alcançá-las nessa temporada. Espero ser campeão Carioca e depois buscar a artilharia. A gente tem que brigar no topo da tabela. É o que colocaram para nós e o que levamos na cabeça também. É o que temos que buscar - finalizou Neilton, focado por uma boa temporada no Botafogo.

Marcos Silva