notícia

Vaga Garantida

De virada, Sub-20 vence Sobradinho por 3 a 1 e se classifica para a 2ª fase da Copa SP
Atualizado em 04-01-2016, 19:40

O Botafogo está classificado com uma rodada de antecedência para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Após sair atrás no marcador, o Alvinegro se recuperou e derrotou o Sobradinho-DF por 3 a 1, na tarde desta segunda-feira (04/01). Os gols foram marcados por Ribamar, Matheus Fernandes e Yuri.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DO CONFRONTO:

 


Com a vitória, a equipe de Mauricio Souza está na primeira colocação do Grupo 4 com 6 pontos. O Linense, que derrotou o São Bento na rodada, tem 4 pontos e briga pela segunda vaga com o Sobradinho que possui 1 ponto. Com a derrota, o São Bento deu adeus a competição.

A um empate de garantir o primeiro lugar do grupo, o Botafogo pega a anfitriã Linense na próxima quarta-feira, às 19h, no Estádio Gilbertão.

O JOGO

Motivados pela chance de conquistar a classificação para a fase seguinte da copinha com uma rodada de folga, os meninos do Fogão foram a campo dispostos a resolverem o compromisso o quanto antes.

Pressionando, o Alvinegro chegou pelo primeira vez aos 5. Buchecha enfiou boa bola para Victor ao fundo pela esquerda e cruzar para Lucas Campos se jogar na bola. Desequilibrado, o atacante acabou mandando sobre o gol.

Do outro lado a equipe do Sobradinho jogava a oportunidade da vida e deu trabalho ao time da estrela solitária a partir dos 8 minutos da etapa inicial. Com um gol de cabeça, a equipe de Brasília saiu na frente.

Com a vantagem, o Sobradinho se retraiu e buscou os contra-ataques para surpreender o Glorioso. Por sua vez, a garotada alvinegra manteve a posse de bola e tentou chegar no toque de bola, mas estava complicado penetrar e o Botafogo terminou o primeiro tempo atrás no placar.

Durante o intervalo, Mauricio Souza ponderou algumas recomendações e fez duas mudanças. Lucas César e Jordan entraram nos lugares de Fernando e Rickson, respectivamente.

Os efeitos foram instantâneos e a equipe se mostrou mais consistente na volta. Com um volume de jogo maior, o Alvinegro foi para cima e a reação começou aos 3 minutos com Ribamar. O atacante recebeu passe por elevação dentro da área e bateu cruzado. O goleiro rival não conseguiu defender. Gol do empate. Botafogo 1 x 1 Sobradinho.

Ribamar quase fez o seu segundo gol no jogo aos 10, após boa chegada de Lucas César pela direita. Aos 13, Victor e Yuri tabelaram bonito pela esquerda. Victor finalizou no cantinho, mas arqueiro brasiliense foi buscar.

Melhor na partida, o gol da virada não demorou a sair. Ribamar arrancou pela direita, arrastou os marcadores até área, onde se embolou com o goleiro e mais três marcadores. Mesmo caído, o centroavante mostrou muito vigor físico e conseguiu rolar a bola para trás. Matheus Fernandes, como elemento surpresa, apareceu e soltou o pé. Gol da virada. Botafogo 2 x 1 Sobradinho, no placar.

Para fechar a conta, um golaço. Aos 25, Yuri cobrou falta na entrada área com perfeição e selou a classificação alvinegra. 3 a 1 Fogão!

Depois foi só administrar e controlar o jogo até o apito final. Fim de papo. Botafogo classificado na Copinha. Avante, Fogão!

Botafogo: Victor Hugo; Fernando (Lucas César), Marcelo, Kanu e Victor; Matheus Fernandes, Rickson (Jordan), Buchecha e Yuri; Lucas Campos (Arruda) e Ribamar. Técnico: Mauricio Souza.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DA PARTIDA:



Fabio de Paula