notícia

Copa SP de Juniores

Sub-20 do Botafogo se prepara para a estreia, no dia 2 de janeiro, contra o São Bento
Atualizado em 28-12-2015, 17:00

O primeiro desafio do ano de 2016 para a equipe Sub-20 do Botafogo já tem data para acontecer. Integrando o Grupo 4 da tradicional copinha, o Glorioso estreia no dia 2 de janeiro(sábado), às 18h, contra o São Bento, no Gilbertão, em Lins.

Além do Botafogo e do São Bento, o grupo 4 do torneio ainda conta com o Sobradinho-DF e o Linense, equipe anfitriã, já que sede do grupo é a cidade de Lins. Maurício Souza, treinador alvinegro, analisou os adversários e avaliou o que será necessário para o Botafogo avançar de fase.

- Sabemos que o Linense, na última Copa SP, fez uma boa campanha eliminando o Santos na fase de grupos e avançando de fase. Esse ano, tivemos informações de que não fizeram um bom paulista. Sobre o São Bento e Sobradinho nós temos poucas informações, normalmente na Copa SP a primeira fase é bem obscura, não sabemos muito o que vamos encontrar. O que sabemos é que são equipes que se preparam e se reforçam primeiro visando uma boa participação, não vai ser moleza. O que temos que fazer é manter nosso jogo, independentemente do que iremos encontrar, temos que nos impor como Botafogo e avançar passar por esta primeira fase. - disse.

Sem título
Sub-20 do Botafogo em semana intensa de treinos visando a Copa São Paulo de Juniores.

Com a estreia logo no início de 2016, a equipe alvinegra vem em um ritmo forte de preparação. Treinando sem recessos no período de festas em Caio Martins e em General Severiano, o time de Mauricio Souza foi reformulado e conta muito trabalho para superar as adversidades.

- A gente tem treinado bastante. Tem sido um período intenso de preparação até porque é uma equipe nova, a categoria perdeu alguns jogadores e a gente está contando com o grupo dos nascidos em 98 que subiu e que precisa interagir melhor com o grupo que já estava. Então, os treinos tem sido intensos e disputados. Estou feliz com essa última semana de trabalho, mas é um grupo que a gente tem que montar, pois estamos bem no início do processo, começando praticamente do zero. - afirmou o treinador.

Sem título
Mauricio Souza comanda treinamento do Sub-20 do Glorioso de olho na Copa SP.

O ano de 2015 foi bastante positivo para o Sub-20 do Botafogo. A equipe colecionou bons resultados como vice-campeonato do Carioca e o título do Torneio OPG. Além disso, há pouco tempo grande parte do elenco alvinegro viajou à São Paulo para representar a Seleção Carioca Sub-20. Maurício, que também comandou a seleção carioca, falou sobre o que fazer para seguir com o bom nível de futebol.

- Na seleção carioca não era toda a nossa equipe, mas era boa parte dela. O que devemos fazer é manter a concentração, o foco, a responsabilidade com o trabalho e se impor. Acho que o mais importante é a gente entender que nós somos uma base forte, um grupo que mesmo que se renovando tem qualidade. Para mantermos um bom nível, que tivemos durante o ano de 2015, é preciso estar bem focado e superar todos os problemas de falta de entrosamento, que possivelmente possa vir a ocorrer pelo pouco tempo de treinamento em conjunto. - finalizou.

Glorioso na Copa Sâo Paulo
Grupo 4:

Botafogo
Linense
São Bento
Sobradinho

Jogos:

02/01 - Botafogo x São Bento - 18H - Gilbertão
04/01 - Botafogo x Sobradinho - 14H - Gilbertão - Transmissão SporTV
06/01 - Botafogo x Linense - 19H - Gilbertão

Fabio de Paula