notícia

Objetivo mais próximo

Sub-20 empata em 1 a 1 com o Flamengo e encaminha a vaga na semifinal da Taça GB
Atualizado em 09-03-2014, 15:03

Um gol no início, outro no fim e o empate em 1 a 1 marcou o clássico entre Botafogo e Flamengo,válido pela 13ª rodada da Taça Guanabara Sub-20. O Glorioso abriu o placar logo no início com Paulo. Douglas Baggio, de pênalti, fez o gol rubro-negro. O resultado mantém o Botafogo na vice-liderança com 27 pontos.

A uma vitória da classificação para a semifinal, o Botafogo enfrentará na 14ª rodada o Boavista, sábado, às 10h, no Estádio Nivaldo Pereira. A equipe de Mauricio Souza encerrará a competição em casa, diante do Nova Iguaçu.

O JOGO

Se um clássico costuma ser decidido por detalhes, o jovem Paulo tratou de deixar logo a sua marca. Aos 2, o atacante, atento a sobra de bola na área, bateu de primeira e acertou o canto direito do goleiro. 1 a 0 Fogão!

Bem no jogo, Paulo voltou a incomodar a zaga do rival. O atacante foi na linha de fundo e cruzou na cabeça de André, que chegou a raspar na bola, mas não conseguiu concluir o movimento com perfeição.

O Flamengo também criou, mas parou nas mãos de Douglas. Aos 9, após ataque veloz, o camisa 1 saiu de forma providencial e tirou dos pés do atacante a chance do gol.

Melhor na primeira etapa, o Botafogo iniciou o segundo com a mesma intensidade. Aos 12, Erick cruzou pela direita e Andreazzi, livre na área, bateu fraco na bola e encontrou o goleiro no centro do gol.

Mauricio Souza alterou a equipe e sacou Paulo para a entrada de Allano. Na primeira oportunidade, o atacante fez um salseiro pela esquerda, invadiu a área e rolou para Jean, que chutou sobre o gol outra boa oportunidade.

Atrás no placar, o Flamengo pressionou em chute na trave de Douglas Baggio e na cabeçada rente ao gol defendido por Douglas.

Aos 43, o árbitro marcou pênalti, que Douglas Baggio converteu e igualou o placar em 1 a 1.

Botafogo
: Douglas; Erick, Rabello, Emerson e Jean; Dierson, Andreazzi(Arruda), Jhonson e Moraes; André(Vinicius) e Paulo(Allano)

Confira a galeria de fotos da partida!



Marcos Silva