notícia

73 anos da fusão!

Data é comemorada com bolo, cerimônia e evento em General Severiano
Atualizado em 08-12-2015, 21h00

A junção do Club de Regatas Botafogo e do Botafogo Football Club gerou o Botafogo de Futebol e Regatas, há exatos 73 anos, no dia 8 de dezembro de 1942. Nesta terça-feira, o aniversário não passou em branco. Em reunião do Conselho Deliberativo, os sócios botafoguenses celebraram a data, com direito a bolo e cerimônia.

Para abrir a noite, foi realizada a tradicional missa que celebra o aniversário da fusão e o Dia de Nossa Senhora da Conceição, padroeira do clube. Na sequência, o Presidente Carlos Eduardo Pereira e o Vice-Presidente Nelson Mufarrej cortaram o bolo, que foi servido aos convidados.

O evento foi organizado pela Diretora Social Taciana de Castro, com o apoio de Rose Hissa e Maria Lucia, esposas do Presidente Carlos Eduardo Pereira e do VP Geral Nelson Mufarrej, respectivamente.

Ainda houve tempo para o Prêmio Botafogo de Imprensa, que foi concedido às principais reportagens e fotos sobre o clube em 2015, e homenagem a ídolos como Garrincha, Didi, Heleno de Freitas, Carvalho Leite, Zagallo, Jairzinho, Roberto Miranda, PC Caju, Rogério, Amarildo, Carlos Roberto, além dos profissionais Lidio Toledo, Paulo Amaral e Admildo Chirol.

Confira galeria de fotos de Vitor Silva / SS Press / Botafogo!



Botafogo de Futebol e Regatas