notícia

Botafogo na Superliga!

Clube disputará torneio nacional de voleibol a partir de janeiro
Atualizado em 04-12-2015, 20h35

O Botafogo vive um momento especial no voleibol. Na busca pela retomada de grandes conquistas na modalidade, o Clube disputará a Superliga B entre os dias 16 de janeiro e 19 de março. Na fase de grupos, o Glorioso medirá forças com Sada Cruzeiro (MG), Montecristo (GO), Upis (DF) Uberlândia/Gabarito (MG). A estreia será contra o Flamengo no dia 20 de janeiro.

- Sabemos que entre os 13 times que disputarão a competição, o Botafogo é o de menor orçamento. Mas temos a certeza de que honraremos a camisa alvinegra e com chances reais de chegar ao quadrangular do Torneio. Vamos brigar pela única vaga de acesso - afirmou o Diretor de Voleibol Guilherme Lopes.

A competição classifica o campeão para a Superliga principal. No total, serão 13 equipes no masculino e oito no feminino na busca pelo título. Completam o torneio os seguintes clubes: Bernardo Vôlei, Sesi-SP, Sandro André (AP), Caramuru (PR), ItajaíProVôlei – FMEL – Unificado – Shopmasp (SC), Blumenau (SC) e ASPMA Araucária (PR).

Sob a coordenação de Ana Richa, a equipe alvinegra na Superliga B ostenta a melhor campanha da primeira fase Campeonato Estadual, já classificada para a semifinal. O técnico da equipe é Mauro Lima. Em julho, o Glorioso conquistou a Taça Rio vencendo o Flamengo na final.

- Temos diversos atletas de renome, que passaram por clubes europeus, de Superligas A e Seleções Brasileiras, mesclados com atletas Sub-21 e Sub-23. Queremos resgatar a tradição do voleibol alvinegro e dar esperanças aos atletas que estouram a idade do Juvenil. Poderão continuar no Rio, não precisando mais procurar times de São Paulo, Minas Gerais e Sul para jogar em times adulto - completou Guilherme.

A Loja Zinzane é a patrocinadora do time, que busca mais investidores.

IMG_2042IMG_2110

Assessoria de Imprensa