notícia

Molecada na final

Sub-13 do Botafogo elimina o Vasco e chega à final do Campeonato Metropolitano
Atualizado em 30-11-2015, 21:50

Para muitos a temporada 2015 já terminou, mas não para a garotada mais nova do Fogão. No último sábado (28/11), a equipe Sub-13 do Botafogo derrotou o Vasco da Gama por 1 a 0 no Estádio de Los Larios pela semifinal do Metropolitano. Gol de Léo Loureiro.

Com o resultado, a equipe alvinegra garantiu uma vaga na final do campeonato. O adversário da decisão será a equipe do Flamengo, sem data, horário e local ainda definidos.

Curiosamente, o confronto marca o reencontro entre as equipes após dois anos. Isso porque, essas mesmas gerações de ambos os clubes se enfrentaram na final da Copa Rio Bonito Sub-11 em 2013. Na ocasião, o Glorioso levou a melhor e saiu com o título. Vinicius Nogueira, atual treinador da equipe, comentou sobre a expectativa para a decisão.

- A expectativa pra final é muito grande e a promessa é de um grande jogo, por ser tratar de uma rivalidade histórica. Vamos para o jogo dentro da proposta que acreditamos ser a melhor para a equipe. Lembrando que as equipes se enfrentaram na Final do Copa Rio Bonito Sub 11 em 2013. - relembrou.

Sem título
Vinicius Nogueira comanda o Sub-13 do Botafogo à beira do campo. (Foto: Guto Ribas)

Ao assumir a equipe alvinegra no decorrer da competição substituindo o até então treinador Bruno Lazaroni, Vinicius aceitou o compromisso de dar sequência ao excelente trabalho feito por seu antecessor. Ao falar sobre a campanha, o comandante dividiu os méritos e explicou a evolução do time na competição  

- A equipe evoluiu dentro da competição em todos os aspectos. Quando cheguei já havia um grande trabalho feito pelo professor Bruno Lazaroni. Foi uma pessoa que me ajudou muito no início e é responsável também pelo excelente processo e desenvolvimento desses meninos. Hoje no Botafogo trabalhamos para formar o atleta de maneira integral e essa metodologia só ajuda no desenvolvimento dos mesmos. - falou Vinicius Nogueira.

Com uma boa campanha na primeira fase, o Botafogo passou pela Portuguesa nas quartas de finais e eliminou agora Vasco na semifinal. Garantido no duelo decisivo, o Alvinegro busca o título para coroar o bom trabalho de formação feito no clube. Para o treinador Vinicius Nogueira, a conquista pode representar o primeiro título em sua curta e promissora carreira de técnico, mas nada disso seria possível sem o trabalho de sua comissão.

- Já havia uma base montada e um trabalho bem feito. O que fizemos foi potencializar ainda mais o trabalho com os atletas dentro da metodologia que nós acreditamos no Botafogo. Pensamos sempre em formar, mas a competição também faz parte do processo de desenvolvimento. Queremos formar jogadores de qualidade e vencedores, dentro do que acreditamos e sem pular etapas. Pensando sempre no desenvolvimento integral do atleta. Chegamos a final logo no primeiro trabalho por conta do bom trabalho que toda a comissão técnica e o clube vem fazendo em prol dos atletas. - enalteceu.

Sem título

Fabio de Paula