notícia

Campeão do OPG!

Sub-20 do Botafogo goleia o Friburguense por 7 a 1 e conquista o título
Atualizado em 28-11-2015, 16h30

Mais um título para o Botafogo! Na preliminar do time profissional, campeão da Série B, o Sub-20 do Glorioso brilhou com uma goleada por 7 a 1 sobre o Friburguense e conquistou o Torneio Octávio Pinto Guimarães, neste sábado, no Estádio Nilton Santos!



Embalados pelo apoio da torcida, os garotos fizeram bonito e não tiveram dificuldades em reverter a vantagem do Friburguense de ter vencido o primeiro jogo por 2 a 1. Os gols alvinegros foram marcados por Marcelo, Rickson, Paulo, Ribamar, Leandro, Lima e Buchecha.

O JOGO


Estava tudo preparado para o dia ser de imensa festa no Estádio Nilton Santos, porém apenas uma coisa ainda era incógnita e podia estregar os planos de um dia 100% glorioso.

Na preliminar do jogo do time principal, a equipe Sub-20 no Botafogo foi a campo com uma complicada missão. Reverter o placar de 2 a 1 sofrido na primeira partida da decisão do Torneio OPG contra o Friburguense, para se juntar a festa e comemorar o título junto com a torcida.

A bola rolou e o que se viu foi um Botafogo guerreiro, com fome e sede de vitória. Nos olhos de cada atleta se via uma vontade de se tornar vencedor. Não à toa, o Glorioso começou melhor na partida, Ribamar e Leandro quase marcaram no início.

O dia tava bonito e Ribamar também quis fazer bonito. Aos 16, o atacante quase fez de letra, mas o arqueiro rival conseguiu mandar para fora. Coisa que só adiou a abertura do placar, pois no escanteio seguinte centrado na área o zagueiro Marcelo apareceu e abriu o placar para o Glorioso. 1 a 0 FOGÃO!

Mostrando que não ia se render fácil, o Friburguense conseguiu o empate logo em seguida. Léo cobrou uma bela falta, sem chances de defesa para Victor Hugo, e empatou o duelo. Aos 24, Leandro por pouco não recolocou o time alvinegro na frente.

Coube a Rickson, aos 36, fazer o segundo tento do Alvinegro na partida. O meia acertou um chute forte de longe e contou com a contribuição do goleiro. 2 a 1! No fim da primeira etapa, Leandro fez linda jogada, costurou o time adversário e rolou para Paulo que bateu para fora.

Faltava pouco e no intervalo, o comandante Mauricio Souza incentivou os garotos a darem esse pouco que faltava. O resultado foi imediato. O time voltou voando e logo aos 2 do segundo tempo, Paulo fez o terceiro após belo passe de Arruda. BOTAFOGO 3 x 1 Friburguense.

A equipe de Nova Friburgo acusou o golpe e o Botafogo, impiedoso, não quis saber de dar chance ao azar. Mauro e Paulo pararam em grandes defesas realizadas pelo goleiro, mas aos 26 não teve jeito. Victor foi ao fundo e cruzou para o artilheiro Ribamar, que não perdoou e restou para o fundo das redes. 4 a 1!

Já entregue, o Friburguense não conseguiu esboçar reação alguma, enquanto isso a vontade alvinegra de ganhar ia dominando os jovens do Fogão. Leandro, aos 30, costurou meio time, invadiu a área, driblou o goleiro e fez um golaço. 5 a 1 no marcador.

Era mesmo um dia glorioso, Lima e Buchecha saíram do banco e completaram o a goleada com dois lindos gols. BOTAFOGO 7 a 1 Friburguense.

Fim de papo. Festa da garotada junto com a torcida alvinegra que jogou junto. Rabello, capitão da equipe durante toda a campanha no ano, entrou em campo e ergueu a taça. BOTAFOGO CAMPEÃO DO TORNEIO OPG SUB-20 DE 2015!

Confira galeria de fotos de Fábio de Paula e Vitor Silva / SS Press / Botafogo!



BOTAFOGO: Victor Hugo, Marcinho, Kanu, Marcelo e Yuri (Victor); Arruda, Rickson (Buchecha), Mauro e Leandro (Lima); Paulo e Ribamar. Técnico: Mauricio Souza.

Fabio de Paula