notícia

PRÊMIO BOTAFOGO DE IMPRENSA

Inscrições abertas aos profissionais de TV, Rádio, Site/Impresso, Blogs e Fotografia
Atualizado em 27-11-2015, 9h30

O Botafogo está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro com a faixa de campeão no peito. O ano de 2015 foi de reconstrução e chegou a hora de promover aqueles que acompanharam o time na temporada. O "Prêmio Botafogo de Imprensa" visa premiar os profissionais de Rádio, TV, Site/Impresso, Blogs e Fotografia com os melhores trabalhos publicados sobre o Glorioso nesse jornada.

Uma entrevista especial, aquela foto marcante, a reportagem de se orgulhar. Envie ao Clube a sua história! Inscreva o seu melhor trabalho e participe. Será um prazer compartilhá-lo com a torcida alvinegra.

As inscrições - gratuitas - estão abertas e deverão ser realizadas até as 23h59 do dia 6 de dezembro de 2015. A cerimônia de premiação aos vencedores integrará a Sessão do Conselho Deliberativo que ocorrerá no dia 8 de dezembro, no Salão Nobre de General Severiano.

Além de uma placa em honraria, o vencedor de cada categoria será presenteado com camisas oficiais e kit de produtos licenciados. Confira abaixo o regulamento e veja como participar!

Atualização no Regulamento (1/12 às 15h24): Está permitido haver mais de uma inscrição por veículo em cada categoria, mas apenas um trabalho poderá se classificar para a final, após avaliação da Comissão de Organização. Entretanto, cada autor poderá se inscrever com apenas uma obra por categoria

REGULAMENTO DO I PRÊMIO BOTAFOGO DE IMPRENSA
CLÁUSULA PRIMEIRA - DA PROMOÇÃO
1.1. O Botafogo de Futebol e Regatas, entidade de prática desportiva, com sede na Cidade e Estado do Rio de Janeiro, apresenta o I PRÊMIO BOTAFOGO DE IMPRENSA que se regerá pelo presente Regulamento.

CLÁUSULA SEGUNDA - DO OBJETIVO
2.1. O I PRÊMIO BOTAFOGO DE IMPRENSA tem como objetivo promover a literatura alvinegra com a escolha dos melhores trabalhos publicados acerca do acesso à Série A e do título do Botafogo no Campeonato Brasileiro de 2015.

CLÁUSULA TERCEIRA - DA PARTICIPAÇÃO
3.1. Podem participar os profissionais/veículos com trabalhos publicados até 6 de dezembro de 2015, desde que cumpridas e observadas todas as regras e requisitos contidos no presente Regulamento com relação à inscrição no concurso. O concurso irá abordar e premiar cinco categorias distintas: Televisão; Rádio; Sites/Impressos; Blogs; e Fotografia. É imprescindível que os candidatos sejam membros da Associação de Cronistas do Estado do Rio de Janeiro (Acerj), Associação de Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Estado do Rio de Janeiro (ARFOC-RJ) ou entidades equivalentes. A exceção é para a categoria "Blogs".

CLÁUSULA QUARTA - DA INSCRIÇÃO
4.1. A inscrição do I PRÊMIO BOTAFOGO DE IMPRENSA será gratuita e deverá ser realizada até o dia 06/12/2015, às 23h59.
4.2. As inscrições deverão ser realizadas por e-mail, a serem enviadas para imprensa@botafogo.com.br, contendo a obra realizada, bem como as informações pessoais do autor, com nome completo, nome do veículo que representa, endereço, telefone e número de inscrição na entidade da qual é associado (Acerj, Arfoc ou equivalente). Caso o arquivo não seja suportado no endereço eletrônico, serão aceitos links dos serviços online de transferência de arquivos, como WeTransfer e Dropbox.

4.3. As inscrições também poderão ser realizadas mediante a a entrega do material com as informações destacadas no item interior na portaria do Botafogo de Futebol e Regatas, na Avenida Venceslau Brás, nº 72, Botafogo, Rio de Janeiro, Cep: 22.290-140, contendo no envelope a indicação “I PRÊMIO BOTAFOGO DE IMPRENSA”.
 
4.4. Cada autor poderá se inscrever com apenas uma obra por categoria. Está permitido haver mais de uma inscrição por veículo, mas apenas um trabalho poderá se classificar para a final, após avaliação da Comissão de Organização. O material deverá ser inédito e original, não sendo aceito qualquer tipo de plágio. As obras enviadas deverão estar alinhadas com o constante neste Regulamento.
4.5. O Botafogo de Futebol e Regatas e a Comissão de Organização não se responsabilizam por qualquer defeito no material enviado ou, ainda, pela ilegibilidade das informações prestadas. Eventuais defeitos e informações ilegíveis poderão acarretar na desclassificação da composição do autor ou parceria.
4.6. Todo material que for enviado pelos participantes não será devolvido sob nenhuma hipótese.
4.7. Qualquer irregularidade que for constatada pela Comissão de Organização do concurso, acarretará na imediata desclassificação.

CLÁUSULA QUINTA - DA SELEÇÃO
5.1. A Comissão de Organização do concurso selecionará dentre as obras inscritas as que, efetivamente, participarão da grande final do I PRÊMIO BOTAFOGO DE IMPRENSA. As selecionadas para a fase final serão divulgadas no dia 07/12/2015 no Site Oficial do Clube (www.botafogo.com.br ).

CLÁUSULA SEXTA - DA FINAL
6.1. O anúncio dos vencedores do I PRÊMIO BOTAFOGO DE IMPRENSA será dado na Sessão do Conselho Deliberativo, que será realizada no dia 8/12, a partir das 19h, no Salão Nobre de General Severiano.

6.2. A Comissão de Organização fará a escolha das obras vencedoras.

CLÁUSULA SÉTIMA – CRONOGRAMA
7.1. Será observado no I PRÊMIO BOTAFOGO DE IMPRENSA o seguinte cronograma:
26/11/2015 - Início da divulgação do I PRÊMIO BOTAFOGO DE IMPRENSA
27/11/2015 - Abertura das inscrições
06/12/2015 - Data limite para inscrição das obras
07/12/2015 – Divulgação das obras selecionadas para a fase final
08/12/2015 - Anúncio dos vencedores na Sessão do Conselho Deliberativo

7.2. O Botafogo de Futebol e Regatas e a Comissão de Organização do Concurso se reservam ao direito de fazer qualquer alteração no cronograma acima, sendo certo que, eventuais alterações serão comunicadas no Site Oficial do clube, www.botafogo.com.br, com 24 (vinte e quatro) horas de antecedência.

CLAÚSULA OITAVA - DA PREMIAÇÃO:
8.1. O autor ou a parceria da obra vencedora na sua categoria terá (i) o seu trabalho divulgado no Site Oficial do Botafogo de Futebol e Regatas, www.bfr.com.br; (ii) ganhará 2 camisas oficiais da atual coleção e mais kits com produtos oficiais licenciados, sendo um para cada membro da equipe, num máximo de 5; e uma placa em honraria pelo feito; (iii) As categorias "Fotografia" e "Blogs" serão contempladas com uma camisa oficial e um kit de brindes com produtos oficiais licenciados para o vencedor; e uma placa em honraria pelo feito;

8.2. O segundo colocado receberá kits com produtos oficiais, sendo um para cada membro da equipe, num máximo de 5;

CLÁUSULA NONA - DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
9.1. Os autores autorizam o uso de sua imagem pelo Botafogo de Futebol e Regatas e à Comissão Organizadora do Concurso, em qualquer tempo, através de fotografia, sonora, impressão ou qualquer outro meio de divulgação ou informação sobre o concurso, incluindo-se, mas não se limitando ao vídeo, à televisão e ao site oficial do clube, estando os participantes cientes e de acordo de que não caberá, em qualquer tempo, nenhuma indenização ou pagamento de valor pelo uso da imagem dos participantes.
9.4. O Botafogo de Futebol e Regatas e a Comissão de Organização do Concurso não se responsabilizam pela ausência de originalidade das obras inscritas, assumindo os participantes do Concurso toda e qualquer responsabilidade cível e criminal pelo plágio de obras porventura existentes.

9.2. A partir da inscrição no I PRÊMIO BOTAFOGO DE IMPRENSA, os participantes declaram que têm pleno conhecimento das regras e demais disposições previstas no presente Regulamento e concordam plenamente com as mesmas.
9.3. As eventuais lacunas e os casos omissos do presente regulamento serão resolvidos exclusivamente pela Comissão de Organização do Concurso.

print1

Assessoria de Imprensa