notícia

Fazendo bonito

Equipes Sub-13 e Sub-14 do Fogão vencem e avançam às semifinais do Metropolitano
Atualizado em 24-11-2015, 20:30

No último fim de semana, a garotada mais nova de futebol de campo do Botafogo mandou bem no Campeonato Metropolitano. De baixo de chuva no CEFAT, as equipes Sub-13 e Sub-14 do Alvinegro derrotaram seus adversários e passaram para a fase semifinal da competição.

O Sub-13 comandado pelo treinador Vinicius Nogueira, foi o primeiro a entrar em campo no sábado e não decepcionou. Com dois gols do atacante Russo, o Glorioso derrotou a Portuguesa por 2 a 0 e garantiu sua vaga na fase seguinte do torneio.

Sem título
Equipe Sub-13 do Botafogo é comandada por Vinicius Nogueira. (Foto: Guto Ribas)

Já no segundo confronto do dia, o Sub-14 alvinegro dirigido por Thiago Aprigio enfrentou um confronto um pouco mais equilibrado com o Friburguense. Após um 0 a 0 no tempo normal, a decisão da vaga ficou para os pênaltis. Andrew, arqueiro do Glorioso, mostrou que tem estrela e pegou duas cobranças, classificando assim o Fogão para a semifinal.

Sem título
O técnico Thiago Aprigio dirige a equipe Sub-14 do Glorioso no Metropolitano. (Foto: Guto Ribas)

As equipes alvinegras terão pela frente o mesmo adversário. Tanto o Sub-13 quanto Sub-14 enfrentarão o Vasco da Gama, no próximo sábado em Los Larios, valendo vaga na decisão do campeonato.

Assessoria de Imprensa