notícia

Barba, cabelo e bigode

Renan Fonseca comemora ano vencedor e espera jogar a Série A pelo Botafogo
Atualizado em 24-11-2015, 12:09

Renan Fonseca chegou sob desconfiança e com pouca badalação ao Botafogo, mas nada que uma boa temporada não mude. A timidez logo ficou de lado e o defensor adotou o estilo xerifão com uma densa barba, sua marca registrada e motivo de brincadeiras no elenco. A confiança de Jefferson também foi importante e Renan Fonseca virou o ponto de equilíbrio da zaga alvinegra. Jogador que mais atuou em 2015, Renan ainda não sabe do futuro, mas espera atuar pelo Glorioso na Série A.

- Foi um ano maravilhoso. Primeiro para o Botafogo, depois para nós jogadores. Chegamos sob muita desconfiança, mas fomos criando uma identidade e conquistando a confiança de todos aos poucos. Conseguimos o acesso, o título e agora é descansar. Esse campeonato é o campeonato da minha vida. Pra mim é muito importante e fico muito feliz com o título. Espero estar disputando a Série A aqui ano que vem, uma competição que ainda não joguei. Vejo uma grande oportunidade no Botafogo - disse Renan Fonseca.

Confira os principais trechos da entrevista coletiva do defensor alvinegro:

ATUAR AO LADO DE JEFFERSON

- Quando eu acertei com o Botafogo eu tinha certa ansiedade para jogar com o Jefferson. É uma referência para todos nós e só temos que agradecer por contar com ele no gol. Me ensinou muito e fico feliz por ter jogado com ele.

INTERESSE DE OUTROS CLUBES


- Quando se tem um ano positivo como esse é normal que aconteça a valorização e especulações de outras equipes. Estamos conversando e espero que no futuro tenhamos uma definição. A expectativa é de continuar e vamos ver o melhor para ambas as partes.

GRUPO DE OURO


- A relação entre os jogadores sempre foi um fator positivo. A união de todos aqui fez a diferença o ano todo. Todos são amigos e se ajudam dentro e fora de campo. O torcedor é emoção e sempre leva a dúvida na cabeça. Sempre nos cobraram e vejo de forma positiva. Sempre sou cumprimentado na rua e elogiado, um sinal de que o trabalho foi bem feito.

TÍTULO MERECIDO

- A palavra é merecimento, tanto pelo acesso quanto pelo título. Tivemos a melhor defesa, o melhor ataque e permanecemos no G-4 durante todo o campeonato. O time começa com um craque no gol e pra frente um time operário. Nossa equipe é muito compactada e com todos criando chances de gol.

DE OLHO EM 2016


- Não sei como será ano que vem e tenho a expectativa que se mantenha uma base. Que cheguem jogadores dentro do perfil do grupo para que o Botafogo faça uma Série A segura.

GRATIDÃO AO BOTAFOGO

- Quando você joga no Botafogo e faz um ano muito positivo, no meu caso pelos números de partidas, acaba despertando o interesse de outras equipes. É natural. O Botafogo abriu as portas pra mim e eu cresci junto com o clube. O que eu tinha pra fazer foi feito e agora o momento é de descanso. Espero acertar isso de cabeça fria.

Marcos Silva