notícia

Feijão da Solidariedade

Sucesso, evento no Santa Marta terá renda revertida para a comunidade
Atualizado em 15-12-2013, 23h50

Com os ídolos Mendonça, Mauricio 89, Luisinho Quintanilha e o atual jogador da equipe profissional Octávio, além do presidente Mauricio Assumpção, o Botafogo realizou a primeira edição do Feijão no Fogão Solidário na comunidade do Santa Marta, no dia 15/12. A torcida alvinegra lotou a quadra da escola e, com muito samba no pé, curtiu um grande evento recheado de atrações. Toda a renda obtida com bilheteria será convertida em ações sociais no local.

"Esse é o primeiro Feijão da Solidariedade, essa é a primeira parceria com a comunidade Santa Marta. Essa parceria vai continuar cada vez mais forte e solidária. E, para isso, trouxemos o Instituto da Criança, que está desenvolvendo conosco um grande projeto. Agradecemos a comunidade pela recepção e podem esperar pois teremos ações importantes por aqui", destacou o presidente Mauricio Assumpção.

Com bebida (refrigerante e cerveja), buffet e camiseta inclusas no valor do convite, o que se viu no evento foi muita animação por parte dos alvinegros. A bateria da comunidade, a Furacão Azul, fez uma exibição exclusiva na festa. As atrações seguiram com música ao vivo do Grupo Força do Pagode e DJ, que também são da comunidade. Os ídolos alvinegros presentes distribuíram autógrafos, posaram para fotos e, claro, contaram muitas histórias dos tempos do jogador.

"Foi um ano muito difícil, principalmente depois que perdemos o estádio. Lembro que disse na época que a palavra não era lamentação, e sim recuperação. E foi o que aconteceu. Fomos campeões cariocas e conquistamos a classificação para a Libertadores. Estamos em uma crescente e essa crescente vai continuar", disse Assumpção.

O Vice-Presidente Social e de Comunicação Carlos Thiago Cesario Alvim comandou o evento no palco com muita animação, puxando hits das torcidas nas arquibancadas e, claro, o hino do Botafogo, cantado o plenos pulmões pelos alvinegros. Também marcaram presença o VP Financeiro Caio Calumby, o VP de Futebol Chico Fonseca, o VP Adminstrativo Daniel Junior, o Diretor-Executivo Sergio Landau e a Diretora Social Cristina Aranha.

"O recado final é um só: a festa que vocês fizeram (torcida) no jogo contra o Criciúma, no Maracanã, foi impagável. É a festa que todos precisamos. Vocês fazem a diferença. A força de vocês é fantástica e não podemos abrir mão dela. Obrigado por tudo o que fizeram pelo Botafogo", encerrou Assumpção.

Treino do Botafogo

Treino do Botafogo

 Confira abaixo uma galeria especial de fotos do evento!

 Assessoria de Imprensa