notícia

Momento decisivo

Sub-15 e Sub-17 do Fogão disputam as semifinais da Taça Rio nesse final de semana
Atualizado em 05-11-2015, 22:33

A Taça Rio das categorias Sub-15 e Sub-17 está chegando em sua reta final. O segundo turno do campeonato carioca terá no próximo fim de semana jogos decisivos que irão definir os finalistas da competição. O Botafogo, como de costume, possui suas equipes das duas categorias na disputa.

No sábado (07/11), o Sub-17 do Glorioso decide seu destino contra o Vasco da Gama, às 15h45, no Estádio de São Januário. Já a equipe Sub-15 irá até o Estádio das Laranjeiras, no domingo(08/11), para enfrentar o Fluminense, também no horário de 15h45.

Confiante, Felipe Conceição avalia ano alvinegro e destaca partida dura na semi da Taça Rio Sub-17

Sem dúvidas o ano da categoria Sub-17 do Botafogo foi bastante proveitoso para o clube. Com uma grande campanha na Copa do Brasil durante o primeiro semestre, culminando no inédito vice-campeonato do torneio, e com uma boa jornada na Taça Rio, a equipe comandada por Felipe Conceição rendeu ótimos frutos e chega a fase final da competição estadual em um bom momento.

- O nosso momento é bom, com uma sequência de resultados positivos na fase classificatória (8 Vitorias e 1 empate). O ano todo foi muito bom. Conseguimos fornecer atletas para o Sub-20 e até para o profissional, que é o nosso principal objetivo na base, e ainda conseguimos ter um bom desempenho em todas as competições disputadas, inclusive chegando a final da Copa do Brasil, que é a melhor competição da categoria. - relembrou Felipe.

web2
Felipe Conceição comemorando um gol junto com seus comandados da equipe Sub-17 na Taça Rio.

Para coroar o grande ano alvinegro, uma final e a possibilidade de títulos (Taça Rio e Carioca), motivam Felipe e sua equipe a seguirem em alta. Porém, para chegar lá o Alvinegro terá uma dura missão no sábado fora de seus domínios. O treinador comentou sobre a dificuldade da semifinal contra o Vasco, mas mostrou confiança no trabalho para alcançar o objetivo.

- Esperamos um jogo difícil pela qualidade do adversário e pelo mando de campo contrário, mas chegamos até aqui com muito trabalho e dedicação. Vamos fazer o nosso melhor e ver o que acontece no final da partida. - falou.

Phelipe Leal, comandante do Sub-15, confia na regularidade alvinegra para realizar um grande trabalho

Atual campeão do campeonato carioca, o Sub-15 do Fogão inicia uma jornada de partidas decisivas e eliminatórias para defender seu atual posto. Durante a primeira fase da Taça Rio, a garotada sob o comando de Phelipe Leal foi bem e conseguiu manter-se sempre em bom nível. Para o treinador, a equipe chega para a reta final confiante e atenta aos detalhes.  

- A equipe construiu essa classificação de maneira bem regular ao longo da competição. Chegamos para essa fase final muito confiantes e equilibrados, entendendo que os detalhes são determinantes nesses momentos decisivos. - disse o técnico.

web3
Treinador Phelipe Leal passa instruções para a garotada da equipe Sub-15 do Botafogo.

Assim como o Sub-17, o Sub-15 alvinegro não terá vida fácil na semifinal da Taça Rio. Pela frente o Fluminense, um adversário bastante conhecido com quem o Glorioso travou grandes batalhas durante o ano. No entanto, na mais importante delas, a lembrança é boa para o Alvinegro. Vitória e título nos pênaltis na final da Copa Brasil-Japão. Segundo Phelipe, a expectativa é de uma grande partida de futebol.

- Nossa expectativa é a melhor possível já que ao longo da temporada nos encontramos algumas vezes e todos os jogos foram disputadíssimos, inclusive na final da Copa da Amizade Brasil Japão. Enfrentaremos uma equipe sólida que terá a responsabilidade de jogar um futebol vistoso para seus torcedores. Tenho certeza que faremos uma grande partida. - concluiu.

Fabio de Paula