notícia

Botafogo 0 x 2 Macaé

Fogão não consegue a vitória no Estadual. Próximo adversário é o Audax
Atualizado em 01-03-2014, 17h59

Em um dia que o jogo não fluiu como o esperado, o Botafogo perdeu por 2 a 0 para o Macaé, neste sábado, em Moça Bonita. Os dois gols foram de João Carlos. O time alvinegro segue com 15 pontos no Campeonato Carioca Guaraviton. O próximo adversário é o Audax, quinta-feira, também em Moça Bonita.

GALERIA DE FOTOS (Crédito: Luciano Belford e Vitor Silva / SS Press)




O JOGO

Com o time que jogou pela Libertadores poupado, o Botafogo entrou em campo com a equipe que tem atuado pelo Estadual. No primeiro tempo, o domínio foi alvinegro, mas faltou melhor definição das jogadas. Para piorar, em um lance fortuito, o Macaé abriu o placar, em cobrança de pênalti.

Aos 10, Gegê arriscou da entrada da área, a bola desviou na zaga e sobrou para Daniel cruzar, porém a defesa cortou. Aos 20, em uma bomba de Gegê, Fernando se virou para espalmar. O meia ainda teve outra chance, aos 27, mas não conseguiu completar cruzamento de Junior Cesar. Do outro lado, o Macaé achou seu gol aos 36, em pênalti bem cobrado por João Carlos.

Na etapa final, Eduardo Hungaro colocou Wallyson, Ferreyra e Lodeiro em campo. O Botafogo começou em cima, tentou com Henrique (travado pela zaga) e Wallyson (boa defesa do goleiro). Porém, tudo ficou mais difícil aos 9, quando João Carlos, de cabeça, fez o seu segundo gol.

Com a vantagem de 2 a 0, o Macaé pôde recuar ainda mais e ter espaço nos contra-ataques, nos quais obrigou Helton Leite a fazer boas defesas. O Botafogo teve dificuldades para achar espaços, tentou de todas as formas (no melhor lance, Lodeiro finalizou colocado e Fernando espalmou), mas não conseguiu sair com a vitória.

BOTAFOGO: Helton Leite, Lucas, Dankler, André Bahia e Junior Cesar; Airton, Bolatti, Renato (Wallyson), Gegê (Ferreyra) e Daniel; Henrique (Lodeiro). Técnico: Eduardo Hungaro.

Danilo Santos