notícia

TRICAMPEÃO ESTADUAL DE REMO

Botafogo faz história: conquista a 4ª Regata e o inédito Tri
Atualizado em 01-11-2015, 14h57

Uma manhã de domingo histórica na Lagoa Rodrigo de Freitas. O Botafogo conquistou, pela primeira vez nos 121 anos de remo, um Tricampeonato Estadual (2013-14-15). Além de levantar a taça da 4ª Regata do Estadual, a equipe alvinegra foi soberana e também faturou o título geral. A pontuação da última etapa foi a seguinte: Botafogo somou 155 pontos, contra 120 do Flamengo e 115 do Vasco. Na soma geral, o Glorioso conquistou 515, enquanto o Flamengo fez 422 e o Vasco 379.

Diante de um bom público, o Botafogo as provas a seguir: o Double Skiff Jr.A Feminino, o Four Skiff Sub23, o Single Skiff PL Masculino, o Double Skiff Sub23 Feminino, o Single Skiff Peso-Leve e o Double Skiff Jr.A.

Estiveram presentes para prestigiar os atletas o Presidente do Botafogo Carlos Eduardo Pereira, o VP Geral Nelson Mufarrej, o VP de Futebol e Remo Cacá Azeredo, o VP Executivo Luis Fernando Santos, o VP Administrativo Paulo Kleinberger, o VP de Finanças Bernardo Santoro, o VP de Esportes Gerais Alexandre Brito, o Presidente do Conselho Deliberativo Jorge Aurélio Domingues, o Vice-Presidente do Conselho Deliberativo Edson Alves e o ex-Presidente Carlos Augusto Montenegro.

O Botafogo é a maior potência de remo do Brasil! O Clube apenas não se sagrou Tricampeão brasileiro por conta de "incoerências" da Confederação Brasileira de Remo (CBR), que marcou as provas da competição nacional no mesmo dia do Estadual e em cidades diferentes.

IV Regata de RemoIV Regata de RemoIV Regata de Remo
IV Regata de Remo 

Clique aqui e confira a galeria especial com fotos da conquista! (Crédito: Satiro Sodré/SSPress/BFR)

Assessoria de Imprensa