notícia

Em aberto

Pela Copa do Brasil, Sub-20 empata com São Paulo e decisão de vaga fica para o Morumbi
Atualizado em 08-10-2015, 01:40

Na noite desta quarta-feira(07/10), a equipe Sub-20 do Botafogo empatou com o São Paulo em 3 a 3 no Estádio Nilton Santos. Os gols alvinegros foram de Lima, Leandro e um contra.

Com o resultado, a decisão da vaga para as quartas ficou em aberto e será decidida no confronto de volta na próxima semana, quarta(14/10), às 19h30, no Estádio do Morumbi, em São Paulo. Qualquer vitória coloca o alvinegro na próxima fase da competição.

O JOGO

Frente a frente, duas equipes da elite do futebol brasileiro prestes a realizarem um grande clássico. O São Paulo, conhecido por sua força tradicional na base, e o Botafogo, que vem mostrando uma evolução gigante nos últimos anos nas categorias de base, prometiam um jogo e tanto.

A bola rolou e o que se viu no inicio não foi exatamente o esperado. Nos primeiros minutos, o confronto se manteve muito disputado, morno e com poucas chances perigosas para ambos os lados. A primeira chance do jogo só apareceu aos 21 e foi tricolor. Em jogada veloz, Rabello mostrou boa recuperação e travou para evitar que o atacante rival fizesse o gol.

Ainda no primeiro tempo, já no final, o Botafogo aumentou o volume de jogo e teve duas chances. Uma com Paulo e outra com Gustavo, porém ambas sem muito perigo.

Os times foram aos vestiários e ouviram os conselhos de seus treinadores. Mauricio Souza acertou inúmeros pontos na equipe alvinegra e pediu mais atenção na volta ao gramado. A bola voltou a rolar e a partida evoluiu de nível.

Logo aos 13, o Alvinegro já teve sua primeira chance e a aproveitou com eficiência. Marcinho fez jogada vez pela direita, foi ao fundo e cruzou para área. Lima, que havia entrado no intervalo, apareceu livre no segundo poste e balançou as redes. 1 a 0, FOGÃO!

Com o gol, o Botafogo cresceu na partida e ganhou mais confiança. Tanto que, o segundo tento não demorou a sair. Aos 24, Yuri enfiou a bola para Paulo que se infiltrou nas costas dos zagueiros e saiu cara a cara com o goleiro, que defendeu o primeiro chute. No rebote, Paulo inteligentemente, deu passe para dentro da área. Leandro veio de trás e soltou a bomba para fazer. BOTAFOGO 2 a 0 São Paulo.

Na frente no marcador, o Glorioso ia bem no jogo até levar um duro golpe. Aos 28, o Tricolor descontou com um gol irregular. Um pouco depois, aos 31, o São Paulo conseguiu o empate. 2 a 2.

Equilibrado, o jogo pegou fogo. A equipe Alvinegra foi para cima e, na pressão, conseguiu fazer o terceiro. Em um ataque rápido do Glorioso, o zagueiro tricolor tentou afastar e colocou dentro da própria meta. Porém, bem no fim, a equipe paulista conseguiu em patar novamente. 3 a 3, no placar.

Fim de papo. Tudo igual e a vaga para a próxima fase segue totalmente em aberto. Tudo será resolvido no Morumbi na quarta que vem. Boa sorte, garotada!

Botafogo: Saulo; Marcinho, Rabello, Kanu e Yuri; Arruda, Gustavo(Jordan), Leandro(Mauro) e Vinicius(Lima); Paulo e Ribamar. Técnico: Mauricio Souza.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS NAS IMAGENS DE SATIRO SODRÉ/SS PRESS:



Fabio de Paula