notícia

Missão cumprida

Nome do jogo, Jefferson garante a vitória por 1 a 0 contra o Boa com grandes defesas
Atualizado em 19-09-2015, 02:20

O Botafogo venceu o Boa Esporte por 1 a 0, gol de Fernandes, na noite de sexta-feira, em Varginha. Desgastado pela dura sequência de jogos, o Glorioso pode agradecer ao goleiro Jefferson por mais um resultado positivo fora de casa. Um leão em campo, o camisa 1 alvinegro fez defesas providenciais nos dois tempos e evitou no mínimo três gols da equipe da casa. Vantagens de contar com o melhor goleiro do Brasil.

O Botafogo abriu o placar com Fernandes, em bola chutada após cruzamento rasteiro de Willian Arão para a área. O gol garantia a vitória alvinegra, mas a missão não foi nada fácil. A bola não entrou mais na rede adversária, mas Jefferson fez os 'seus gols' lá atrás.

Jefferson pegou muito e de tudo quanto foi jeito. Recuo da própria zaga, chute no canto, cabeçada e finalização na pequena área. Um repertório pra ninguém colocar defeito. O goleiro ressaltou o desgaste da equipe por conta da maratona de jogos e valorizou a vitória na raça conquistada em Varginha. Botafogo mais líder do que nunca.

- O resultado foi justo pela nossa entrega. A gente sabia que ia ser um jogo difícil. A gente vem de um jogo atrás do outro, jogadores com câimbras... Então acho que pela entrega foi justo. Tecnicamente o Boa foi melhor. Como falei, estamos muito cansados. Deixamos a desejar. Estávamos um pouco cansados pela sequência de jogos. Estou feliz por ter ajudado e essa vitória foi importante para nós – disse o goleiro alvinegro.

O Botafogo seguirá em Varginha até a manhã de sábado e fará um treino regenerativo no hotel. Na sequência a equipe volta ao Rio e se reapresenta ao trabalho já no domingo, às 10h, no Estádio Nilton Santos. Na 28ª, já na terça-feira, o Fogão enfrentará o Macaé, às 19h, em casa.

Marcos Silva