notícia

Satisfação enorme

Ronaldo é apresentado oficialmente, promete empenho e rasga elogios ao Botafogo
Atualizado em 17-09-2015, 20:21

O Botafogo apresentou oficialmente o atacante Ronaldo para a sequência da Série B. Contratado por empréstimo até o fim do ano, o jogador chega ao Glorioso credenciado pelo faro de artilheiro na Copa do Brasil, competição em que marcou sete gols em seis jogos pelo Ituano. O jogador falou pela primeira vez como atleta do Botafogo e não escondeu a alegria com a oportunidade na carreira.

- Apresentamos oficialmente o Ronaldo, que vocês já conhecem e acompanham durante os treinamentos. Está regularizado e relacionado para o jogo de amanhã. Veio do Ituano para cá como um artilheiro, jogador referência. Temos a melhor artilharia do campeonato e vamos nos beneficiar ainda mais com a presença do Ronaldo. Fez seis gols em sete jogos na Copa do Brasil e provou que é artilheiro. O Botafogo está de parabéns por essa contratação - apresentou o Gerente de Futebol Antonio Lopes.

Em suas primeiras palavras após vestir a camisa alvinegra, Ronaldo destacou a grandexa do Botafogo e deixou clara a vontade de fazer história no Glorioso.

- O Botafogo é uma equipe grande e vive uma situação na segunda divisão que não é a dele. A pressão aqui sempre vai existir, mas em compensação é um clube grande que entra para vencer todos os jogos. Quero fazer a minha história aqui e buscar o título. Venho para fazer o meu trabalho e ajuda o Botafogo. No que precisar de mim, pode contar comigo.

Confira os principais trechos da entrevista coletiva do Ronaldo, novo reforço do Botafogo:

CARACTERÍSTICAS DE JOGO

- Sou um centroavante e jogo bastante de costas para o gol. Estou tranquilo por jogar no Botafogo e faço mais o pivô. Procuro finalizar bastante e sou bem técnico. Minhas características são essas.

RELACIONADO PARA O JOGO CONTRA O BOA ESPORTE

- É uma felicidade enorme. Gostaria de estar regularizado o quanto antes e o momento é o melhor possível. Estou feliz com isso e espero poder surpreender amanhã.

DESEJO NO BOTAFOGO

- O Botafogo tem uma história muito linda e cheia de craques. Vou procurar fazer a minha história e tenho uns 12 jogos para atuar até o final do ano. Espero prosseguir e fazer uma boa trajetória aqui. Para poder fazer acontecer eu tenho que marcar gols. Atacante vive disso e vou procurar fazer o máximo possível. É me dedicar e dar o máximo em todos os jogos para que isso aconteça. O Botafogo está me abrindo as portas e eu certamente priorizarei o Botafogo numa futura negociação.

COMO IMPRESSIONAR NO BOTAFOGO?

- Pressão no centroavante sempre existe. Isso vem desde a base porque o objetivo do futebol é o gol, função do atacante. Sou muito tranquilo e frio porque sei que jogador não presta quando não faz gols, assim como é o rei quando faz os gols. Tem que ter um equilíbrio. Futebol não tem um segredo e creio que com uma boa sequência de jogos eu tenha a confiança do torcedor.

INSPIRAÇÕES NO FUTEBOL

- Acompanho bastante e o cara que sempre fui fã é o Ricardo Oliveira. Com 35 anos é o artilheiro do Brasileirão, é um cara fora de série, uma pessoa fantástica. Me inspiro nele e até no próprio Ronaldo, que é o mlehor pra mim na posição.

PASSAGEM PELO FUTEBOL JAPONÊS

- O Japão foi muito importante na minha carreira, aprendi com a cultura e na questão da marcação, o que aprendi bastante lá. Foi uma coisa boa e onde consegui um pouco da minha independência financeira. Me ajudou bastante.

PRIORIDADE AO FOGÃO

- Tive propostas de outros clubes, até da Série A. A visibilidade do Botafogo é enorme, um time de camisa, e estou muito feliz aqui. Espero que seja só alegria até o fim do ano.

CONHECEDOR DA SÉRIE B

- Eu jogo a Série B desde 2009 e estou muito calejado. Conheço o estilo dos campos e dos jogos. Atuar por um time grande é sempre bom e espero que seja tranquilo. Quero fazer uma estreia maravilhosa com gols e a vitória do Botafogo.

Confira a galeria de fotos da apresentação oficial de Ronaldo nas imagens de Vítor Silva/SSPress!


Marcos Silva