notícia

Absoluto

Sub-20 vence mais uma no OPG e segue como o líder isolado do Grupo A
Atualizado em 17-09-2015, 22:45

Na manhã desta quarta-feira(16/09), a equipe Sub-20 do Botafogo foi até Edson Passos para visitar a equipe do América-RJ. Sob um forte calor, o Glorioso derrotou o time da casa por 4 a 2 e se destacou ainda mais na ponta da tabela do Grupo A. Um dos gols alvinegros foi contra e os outros anotados por Ribamar, Arruda, Renan Gorne.

Com 5 vitórias em 6 jogos, o Alvinegro chegou aos 15 pontos e ficou a 4 pontos do segundo colocado Madureira. Na próxima rodada, o compromisso será contra o Volta Redonda, sábado(19/09), às 15h, no CEFAT.

O JOGO

Estádio Giulite Coutinho, palco histórico do futebol carioca, e um dia bonito de Sol na cidade do Rio de Janeiro, elementos perfeitos para a prática da paixão nacional, o espetáculo chamado futebol.

Em campo duas equipes cariocas tradicionais. Botafogo e América Sub-20 almejavam a vitória por objetivos distintos. O Glorioso buscando se isolar ainda mais na ponta e se classificar o quanto antes para a próxima fase, já o América precisava vencer para encostar na briga.

O árbitro autorizou e a bola rolou. Como de costume, a equipe alvinegra tratou de mostrar suas armas e logo aos 5 chegou com Ribamar em um chute pela esquerda que o goleiro encaixou. Aos 13, o camisa 9 alvinegro teve uma nova chance, dessa vez, com um chute forte cruzado que passou a esquerda do gol americano.

Aos 14, Mauro centrou falta na área e Matheus Fernandes testou, o arqueiro fez uma nova boa defesa. No escanteio seguinte saiu o primeiro gol da partida. Mauro cobrou fechado e o zagueiro do América desviou marcando contra. BOTAFOGO 1 x 0 América.

Melhor na partida, o Glorioso não demorou para marcar o segundo. Aos 20, Lima carregou pelo meio e abriu para Ribamar. O centroavante cara a cara, com muita categoria, se livrou do goleiro e mandou para o fundo da rede. 2 a 0, Fogão!

Como resposta, o time da casa assustou em chute forte aos 26. Victor Hugo, atento, fez uma brilhante defesa no alto. O terceiro gol alvinegro saiu no fim da primeira etapa. Aos 44, Ribamar recebeu na área e escorou para Arruda, que apareceu como elemento surpresa, dominou e bateu bonito para ampliar. 3 a 0!

No segundo tempo, as coisas que pareciam fáceis se complicaram. O time da casa partiu para cima em seis minutos da segunda etapa anotou dois gols, descontando o resultado para 3 a 2.

Apesar do revés, o Botafogo conseguiu se reestruturar na partida e retomar o controle. Aos 26, Lima obrigou o goleiro a fazer grande defesa ao arriscar uma bomba de longe.

Aos 38, Mauro achou Renan Gorne que quase fez. Porém, o alívio só veio mesmo no fim. Nos acréscimos, a dobradinha Mauro e Renan Gorne se repetiu. O meia encontrou o atacante sozinho dentro da área para fazer e encerrar o placar. BOTAFOGO 4 a 2 América.

Fim de papo. Nova vitória alvinegra, equipe já reúne os melhores números entre todos os rivais no Grupo A. O objetivo de avançar à segunda fase vai ficando cada vez mais próximo.

Botafogo: Victor Hugo; Marcinho, Marcelo, Kanu  e Jordan(Gustavo); Arruda, Matheus Fernandes, Mauro e Marcelinho(Pachu); Lima e Ribamar(Renan Gorne). Técnico: Mauricio Souza/Vinicius Nogueira.

Fabio de Paula