notícia

Ele merece

Preparadores de Jefferson exaltam os 400 jogos do ídolo e não poupam elogios ao capitão
Atualizado em 15-09-2015, 12:13

Cada vez mais ídolo, Jefferson chegará aos 400 jogos com a camisa do Botafogo no jogo de hoje, contra o Oeste, no Estádio Nilton Santos. O orgulho é geral, ainda mais para dois profissionais que trabalham com o goleiro do Glorioso e da seleção brasileira. Preparadores do camisa 1, Paulo Rui e Jorcey Anisio parabenizam Jefferson e falam do convívio com exemplo de profissional.

Com 30 anos de Botafogo, o preparador de goleiros Paulo Rui esteve com Jefferson em seus momentos mais marcantes no Glorioso. Emocionado e feliz com a marca do capitão alvinegro, Paulo Rui contou um pouco da trajetória do arqueiro no clube e, principalmente, das características que o levaram ao sucesso incontestável.

- É uma alegria enorme ver o crescimento pessoal e profissional do Jefferson. Em 2003 ele teve a sua primeira passagem aqui, um garoto novo, mas que já mostrava total profissionalismo nas atitudes durante a Série B. Depois voltou em 2009, quando o preparador de goleiros era o Wagner e eu estava como auxiliar. Ali foi o ápice dele com as primeiras convocações para a seleção brasileira. Em 2015 estamos bem mais felizes com o amadurecimento total e com o exemplo de profissionalismo e de homem que ele é para todos nós - disse Paulo Rui.

Paulo Rui participa do dia a dia do arqueiro e classifica sua concentração com uma das principais armas para sua regularidade e seriedade na meta. Experiente, o preparador também elogiou a postura de Jefferson, o que faz bem para todos, da comissão técnica ao jogador mais jovem.

- Essa concentração é exclusividade do Jefferson, o que é muito bom para quem trabalha com ele, principalmente os garotos mais novos. O Saulo está recebendo um presente muito grande e está crescendo como homem e jogador. O Jefferson dá muitos exemplos para a vida e orienta bastante. Isso tudo está sendo muito bom para quem está perto dele. O Jefferson passa essa responsabilidade, equilíbrio, obediência e uma disciplina muito importante - elogiou o preparador de goleiros do Botafogo, que acredita que o goleiro logo alcançará seu principal objetivo no clube: 500 jogos com a camisa alvinegra.

- 400 jogos não é para qualquer um. Isso indica que ele tem qualidade e condições para isso. Ele quer chegar aos 500 jogos e falta pouquinho agora. Parabéns ao Jefferson - encerrou.

Jefferson 400 Jogos
Paulo Rui, Renan, Helton Leite, Saulo e Jorcey Anisio se orgulham da marca do ídolo (Foto: Vítor Silva/SsPress)

No primeiro ano de trabalho com Jefferson, Jorcey Anisio comemora marca do capitão

Das categorias de base para o trabalho com o profissional do Botafogo, Jorcey Anisio recebeu a missão de trabalhar ao Lado de Paulo Rui e dos goleiros Saulo, Renan, Helton Leite e Jefferson. Grande responsabilidade, mas também um grande presente. O profissional destacou as qualidades do camisa 1 e falou do grande aprendizado dos próprios preparadores por trabalharem com o ídolo alvinegro.

- É um aprendizado muito grande e temos uma troca boa de conversa. É um cara super aberto, conversamos sobre treinamentos e a vida. Claro que é gratificante e todo mundo se sente honrado em trabalhar com o Jefferson. Muitos preparadores de goleiros gostariam de trabalhar com ele, posição que hoje eu e o Paulo Rui ocupamos. Ficamos felizes por participar desse momento histórico na carreira dele e quem sabe a gente não esteja aqui presente nos 500 jogos também? - disse Jorcey Anisio.

O profissional também destacou o objetivo principal de Jefferson a longo prazo, que é jogar a Copa do Mundo de 2018. Jorcey vê o goleiro muito comprometido no Botafogo e na seleção brasileira e fala em orgulho por trabalhar com o mito alvinegro.

- Acho que o exemplo de profissionalismo dele é muito grande e a cada dia ficamos mais encantados com o profissional que ele é com sua dedicação. É um profissional exemplar que tem uma meta para daqui a quatro anos, o grande objetivo dele. Para que isso seja alcançado, que é a Copa do Mundo de 2018, ele tem que estar bem durante esse tempo que está por vir. É um líder super dedicado que se cobra muito. É um exemplo para todos no Botafogo e é um orgulho poder trabalhar com ele e ajudar um pouquinho nessa caminhada - encerrou Jorcey.

Marcos Silva