notícia

Fora o baile

Líder isolado do Grupo A, Sub-20 aplica goleada de 7 a 0 sobre Sampaio Correa no OPG
Atualizado em 12-09-2015, 18:50

A equipe Sub-20 do Botafogo mostrou estar inspirada na tarde desse sábado(12/09). Fechando o primeiro turno do Grupo A do torneio OPG, o Glorioso aplicou uma goleada impressionante de 7 a 0 sobre o, até então vice-líder do grupo, Sampaio Correa, no Estádio Lourival Gomes de Almeida, em Saquarema.

Com os gols de Ribamar (2), Marcinho, Rabello, Lima, Leandro e Renan Gorne, a equipe alvinegra garantiu a vitória fora de casa e a liderança isolada do grupo com 12 pontos.

O próximo desafio da equipe na competição é na quarta-feira(16/09), contra o América-RJ, às 10h, no Estádio Giulite Coutinho.

O JOGO

No confronto entre os líderes do Grupo A, Botafogo e Sampaio Correa, foram ao duelo na busca por três pontos que dariam uma tranquilidade maior ao final do primeiro turno. O jogo prometia ser equilibrado, mas quando a bola rolou o Glorioso não deu nem chance para o rival pensar em jogar.

Logo aos 6, Leandro recuperou a bola e na briga pelo espaço com o marcador, a bola acabou sobrando para Lima finalizar e abrir o placar. O segundo tento alvinegro não demorou e saiu em um escanteio aos 25. Leandro cobrou, a bola desviou no primeiro poste e Ribamar apareceu para completar no segundo.

Apesar do total domínio alvinegro, a primeira etapa terminou com o placar de 2 a 0, mas no segundo tempo a superioridade do time comandado por Mauricio Souza se transformou em gols, em muitos gols. Aos 7, Marcinho cobrou falta na entrada da área, a bola desviou em Rabello e entrou. 3 a 0!

Um pouco depois saiu o quarto. Aos 14, Lima lançou para Ribamar. O centroavante dividiu com o arqueiro adversário e ficou com a sobra para fazer seu segundo no jogo. Aos 22, a equipe chegou em uma bonita jogada coletiva e fez o quinto. Marcinho foi ao fundo pela direita e cruzou. Vinicius e Renan Gorne fizeram um corta luz duplo, deixando a bola sobrar com Leandro pela esquerda. O meia com categoria colocou a redonda no fundo do barbante. 5 a 0 para FOGÃO!

O sexto saiu aos 36 e foi mais um belo gol. Vinicius cobrou escanteio, a zaga afastou e a bola sobrou para Marcinho fora da área dominar e encher o pé. Golaço!

Entregue, o Sampaio Correa pouco pode fazer e somente acompanhou o sétimo gol alvinegro sair já no fim da partida. Jordan fez linda jogada em arrancada pela esquerda, invadiu a área e rolou para trás. Zagueiro e Goleiro do Sampaio bateram cabeça e Renan Gorne, que nada tinha com isso, ficou com a bola e a guardou na rede. BOTAFOGO 7 x 0 Sampaio Correa.

Fim de papo. Baile Alvinegro. Vitória imponente da equipe alvinegra que vai encaminhando bem sua classificação tranquila para a próxima fase do torneio.

Botafogo: Victor Hugo; Marcinho, Rabello, Kanu e Jordan; Arruda, Matheus Fernandes, Mauro e Leandro; Lima e Ribamar. Suplentes: Leone, Jhonata, Alison, Gustavo, Vinicius, Marcelinho e Renan Gorne.
Técnico: Mauricio Souza.

Assessoria de imprensa