notícia

Campeão na Coreia do Sul

Fisioterapeuta Guilherme Bianchi conquista a Suwon Cup Sub-17 com a seleção brasileira
Atualizado em 12-09-2015, 18:00

A seleção brasileira Sub-17 conquistou a Suwon Cup, competição preparatória da categoria para o Mundial do Chile, que acontecerá entre novembro e dezembro. Representando os profissionais alvinegros, o fisioterapeuta do futebol profissional Guilherme Bianchi integrou a comissão técnica e trouxe o título em sua primeira convocação para a seleção.

- Foi uma experiência completamente nova pra mim, a primeira vez na seleção brasileira. Conheci um país que não imaginava conhecer e foi muito bacana trabalhar com profissionais de outros estados e equipes. Poder ter essa vivência foi muito importante e só agrega ao meu crescimento pessoal e aqui no Botafogo - disse o fisioterapeuta.

Guilherme Bianchi - Fisioterapeuta do Botafogo
Fisioterapeuta Guilherme Bianchi (esquerda) ao lado do Dr. João Marcelo, médico da seleção brasileira Sub-17

O Brasil comandado pelo treinador Carlos Amadeu conquistou a Suwon Cup e vai com moral para o Mundial da categoria. A competição de tiro curto foi boa para o processo de maturação dos atletas e também serviu como um grande aprendizado para o fisioterapeuta alvinegro que, com toda comissão técnica, potencializou o trabalho para que nenhum atleta ficasse de fora do rápido torneio.

- A relação com a comissão técnica teve que ser muito próxima. Como foi uma competição de tiro curto, muito rápida, não podemos perder tempo. Foi preciso pensar e trabalhar rápido com os prazos e tratamentos para não perdermos jogadores nas partidas. Foi uma experiência positiva e agora é continuar o trabalho aqui no Botafogo, o que é mais importante nesse momento - encerrou Guilherme Bianchi.

Campeão com a Seleção Brasileira Sub-17, Guilherme Bianchi é o 'caçula' da fisioterapia alvinegra. O departamento coordenado por Flavio Meirelles conta também com o fisioterapeuta Fabio Azevedo. Time competente responsável pelo elenco profissional do Glorioso.

Marcos Silva