notícia

Aprendizado constante

Arma de Ricardo Gomes, jovem Fernandes cresce no elenco em ano especial na carreira
Atualizado em 12-09-2015, 13:36

O Botafogo venceu o Mogi Mirim por 3 a 0 e o treinador Ricardo Gomes viu o banco de reservas funcionar muito bem. Uma das peças de sucesso foi o volante Fernandes, que entrou na segunda etapa e na sua primeira participação na partida deu lindo passe para o gol de Tomas Bastos. Novamente com oportunidades, o talento alvinegro ganhou a confiança do treinador e vive momento especial em seu primeiro ano como profissional.

- Trago grandes lições desse ano. Eu subi para o profissional e as coisas foram acontecendo com muito empenho. Tenho que estar sempre bem preparado e ter paciência para trabalhar. E acho que tenho feito isso - disse.

Fernandes teve grande participação no campeonato estadual e perdeu um pouco de espaço com o início da Série B. Caminho que começa a mudar sob a batuta de Ricardo Gomes. Confiante para as próximas rodadas, Fernandes ressaltou o foco na equipe e colocou o título como consequência da manutenção do bom trabalho.

- Fiquei um tempo sem jogar, o Ricardo chegou e começou a me observar melhor. Fiz um bom jogo contra o Atlético-GO e ele me colocou outra vez agora. Acho que fui bem. Entrei faltando pouco tempo e consegui o passe para o gol do Tomas. A equipe está de parabéns e numa boa crescente, se continuarmos assim estaremos no caminho certo para o título - ressaltou.

Destaque do Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2014, Fernandes subiu para o elenco profissional credenciado pelo bom passe e estilo de jogo diferenciado. Volante de origem, o talento alvinegro também corresponde atuando como meia, polivalência importante para conquistar mais oportunidades.

- Acho que tenho bastante qualidade no passe e venho trabalhando bem esse fundamento. Acredito que vou melhor de volante, mas o professor tem me colocado como meia e eu tenho encontrado os espaços. O calendário é muito apertado e o cansaço existe. Mas o grupo é bom e quem entra consegue fazer bem o papel - encerrou.

O Botafogo volta a treinar na manhã de domingo, às 10h, no Estádio Nilton Santos. O próximo compromisso do Glorioso será diante do Oeste, terça-feira, às 21h30, em casa. O Fogão lidera a Série B com 48 pontos somados.

Marcos Silva