notícia

Campeão da Copa Sudeste!

Núcleo do Botafogo de Itaperuna conquista título na categoria infantil
Atualizado em 11-09-2015, 11h00

Jogadores e comissão técnica do Núcleo do Botafogo de Itaperuna comemoram os resultados finais da Copa Sudeste, realizada no munícipio de Natividade, no último sábado (05), no Estádio Carmo Arerari Filho. Na categoria infantil, o time venceu o Natividade (NAC) nas cobranças de pênaltis, pelo placar de 13 a 12; já na categoria juvenil, a disputa também foram para os penais, mas, desta vez, a equipe foi derrotada para o Biguá de Porciúncula, por 3 a 1.  

Com o título de campeão na categoria infantil e o vice no juvenil, o técnico Eduardo Carneiro, demostrou satisfação com o desempenho de seus comandados.

- As disputas nas cobranças dos pênaltis mostraram grande equilíbrio na competição. Na categoria juvenil, vencíamos até aos 44 minutos do segundo tempo, quando, em uma falha de nossa defesa, eles marcaram o gol de empate. Perdemos dois pênaltis logo no início das cobranças e não conseguimos tirar a diferença. Estamos felizes na conquista do título e também pelo vice. A maneira que os meninos se comportaram dentro e fora de campo foram exemplares, todos estão de parabéns - avaliou o professor Eduardo.

Ainda, na competição, dois jogadores do Núcleo do Botafogo foram premiados: Lucas Clalp Lopes da Silva (melhor goleiro) e Gillyard Moledo de Paulo (artilheiro da competição com seis gols).

Professor Godoi, coordenador do núcleo, considera que os resultados são frutos de um bom planejamento.

- Não apenas os resultados desta Copa Sudeste nos deixam orgulhosos, não podemos esquecer a conquista da Copa Asvale Nacional, realizada na cidade de Orizânia, há um mês. Estes resultados nos mostram que estamos no caminho certo. Foram alcançados melhores desempenhos na questão disciplinar dos atletas, que melhoraram significativamente, ou seja, conseguimos priorizar o pedido do presidente do Botafogo, Dr. Carlos Eduardo Pereira, que solicitou desempenho e dedicação de todos eles no estudo. O caminho é este, bom desempenho não apenas no campo, mas também na sala de aula. Fazendo assim, cada um deles será vencedor, independentemente da carreira escolhida - concluiu Godoi.