notícia

Hat-trick do gringo

Uruguaio marca três contra o Atlético-GO e faz do Niltão o seu palco preferido
Atualizado em 02-09-2015, 02:35

O atacante uruguaio Álvaro Navarro, de 30 anos, chegou ao Botafogo para suprir a ausência de um homem de referência - trabalho feito no início da temporada por Bill - e está correpondendo com o mais importante: gols. Navarro foi decisivo na goleada por 4 a 0 sobre o Atlético-GO com três gols convertidos. Aliás, em seu palco preferido, o Estádio Nilton Santos.

Ainda tímido e com poucas palavras, o atacante foi conquistando a confiança do treinador Ricardo Gomes por sua experiência, e o comandante o colocou como titular pela primeira vez na partida contra o Santa Cruz, em Recife. O gol não saiu naquela ocasião, mas no jogo seguinte veio a resposta. Vitória por 3 a 1 contra o ABC com dois gols de Navarro, seus primeiros pelo Glorioso.

O Estádio Nilton Santos é o palco preferido de Navarro, que soma cinco gols com a camisa alvinegra. Ambientado ao clube, o uruguaio diz estar feliz no Glorioso e que o pensamento é de sempre ajudar seus companheiros. O atacante lamentou o estiramento que o tirou de ação por uma rodada, mas enalteceu a rápida volta por cima pessoal e do Botafogo na tabela de classificação.

- O mais importante foi a vitória e somar os pontos. Esses três pontos são fundamentais. Aos poucos vou me adaptando ao futebol brasileiro, tive uma infelicidade quando estava bem, me lesionei antes do jogo contra o Paysandu, mas aos poucos vou readquirindo o ritmo - disse Navarro ao deixar o gramado após os três gols marcados contra o Atlético-GO.

Botafogo x Atletico-GO
Uh, Navarro! Uruguaio marcou três vezes na vitória por 4 a 0 sobre o Atlético-GO (Foto: Vítor Silva/SSPress)

O Botafogo volta a treinar na tarde desta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos. O foco agora será voltado para o Vitória, adversário direto na tabela e da próxima rodada, sábado, às 15h, no Barradão. O Alvinegro lidera a Série B com 39 pontos somados.

Marcos Silva