notícia

Botafogo 4 x 0 Atlético-GO

Com 3 de Navarro, Fogão goleia e está de volta à liderança da Série B!
Atualizado em 01-09-2015, 23h20

 

 

 

O Botafogo está de volta à liderança do Campeonato Brasileiro da Série B! Com uma grande atuação coletiva e três gols de Navarro, o Fogão goleou o Atlético-GO por 4 a 0, nesta terça-feira, no Estádio Nilton Santos, e chegou a 39 pontos na competição. Willian Arão fez o outro gol.

O próximo adversário é o Vitória, segundo colocado, sábado, às 15h, no Barradão.

O JOGO


De volta ao Estádio Nilton Santos, o Botafogo entrou disposto a reagir na Série B. Com determinação, empenho e bom futebol, comandou o primeiro tempo e abriu vantagem de 2 a 0.

Ricardo Gomes promoveu mudanças, com a entrada de Roger Carvalho e Tomas Bastos. O Botafogo esteve compacto, encorpado e sempre rondando o gol adversário. Aos 4, Carleto recebeu de Neilton, limpou na entrada da área e bateu por cima. Aos 8, cruzou da esquerda e Navarro finalizou para fora.

Com tanto volume de jogo, não tardariam a surgir chances mais claras. Como aos 11, quando Luis Ricardo foi ao fundo e cruzou, Elvis cabeceou sem chances para Márcio, mas a zaga cortou em cima da linha. Na sequência, Willian Arão bateu de fora da área com muito perigo.

O gol saiu aos 22. Após escanteio da direita, Navarro subiu bonito e balançou a rede. Para melhorar, aos 24 veio o segundo. O uruguaio ajeitou de peito e Willian Arão pegou de primeira para fazer Botafogo 2 x 0 Atlético-GO!

Ainda houve mais oportunidades no primeiro tempo, com Carleto batendo na rede pelo lado de fora, Renan Fonseca cabeceando com perigo e Tomas finalizando para defesa de Márcio, após grande passe de Navarro.

O Botafogo, que já havia trocado Carleto (com dores) por Jean, substituiu Elvis por Diego Jardel no intervalo. Porém, quem voltou a brilhar foi Navarro. Aos 9, ele recebeu na entrada da área, passou fácil pelo zagueiro e mandou para o gol, sem chances para Márcio. Botafogo 3 x 0 Atlético-GO!

Quem voltou a aparecer aos 19? Navarro, claro. Após boa jogada de Luis Ricardo e Tomas, o centroavante uruguaio empurrou para as redes e colocou 4 a 0 no placar!

Com o jogo ganho, o Botafogo ainda criou com Tomas (defesa de Márcio) e Neilton (finalização para fora). Mas o time já podia desacelerar e administrar a vitória, consciente de que a missão foi cumprida. Fogão novamente líder!

GALERIA DE FOTOS (Vitor Silva / SS Press / BFR)



BOTAFOGO: Helton Leite, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Thiago Carleto (Jean); Serginho, Willian Arão, Elvis (Diego Jardel) e Tomas Bastos; Neilton (Fernandes) e Navarro. Técnico: Ricardo Gomes.

Danilo Santos