notícia

Cheio de motivação

Convocado, Jefferson exalta identidade do Botafogo e planeja vencer no Chile
Atualizado em 24-02-2014, 12h40

Titular do Botafogo, capitão, exemplo e novamente convocado para a Seleção Brasileira. Jefferson recebeu nesta segunda-feira a notícia de que está no grupo que vai enfrentar a África do Sul, em amistoso no dia 5 de março. Próximo de disputar a Copa do Mundo, ele se concentra antes na Copa Bridgestone Libertadores. Quarta-feira, o Glorioso enfrenta a Unión Española, no Chile.

O time fez nesta segunda-feira o último treino antes da viagem. Jefferson concedeu entrevista coletiva e deixou claro que o Botafogo vai em busca da vitória, motivado pelo triunfo por 3 a 0 sobre o Fluminense no clássico.

Confira os principas trechos da entrevista coletiva:

FLUMINENSE 0 X 3 BOTAFOGO


"O Botafogo é isso, é paixão, alma, saber ter espírito competitivo. Temos que entrar com essa disposição. Fiquei feliz com esse jogo excepcional, maravilhoso contra o Fluminense. A equipe taticamente foi brilhante. Quando coloca essa alma, dificilmente perde ou é surpreendido. Essa é a identidade do Botafogo".

ATUAÇÃO DE HELTON LEITE

"Fico feliz. É um grande garoto. Convivo com ele há pouco tempo, mas já vi que é um cara sensacional. Fico feliz de ser exemplo dessa garotada. É uma responsabilidade a mais, temos que saber que tudo vai refletir neles. O Botafogo é que vai ganhar com isso. Renan também é um grande goleiro, já ajudou muito o Botafogo. Bão vão ser dois jogos que vão apagar a história dele. Tem condição de defender o gol do Botafogo também".

UNIÓN ESPAÑOLA

"Não sabemos muito ainda sobre o time. Estamos concentrados nas nossas forças. Amanhã o Duda vai nos passar os pontos positivos e negativos. É uma equipe forte, vamos ter dificuldades lá. Esperamos fazer uma grande partida e trazer os três pontos.

"Não pensamos em empate. O Botafogo não tem essa característica de ficar esperando, toma atitude. O Botafogo é força, vai lá buscar os três pontos, com cautela, sabendo a hora de atacar e defender".

SELEÇÃO BRASILEIRA

"É claro que a cada convocação fica um frio na barriga, expectativa e ansiedade. Fico feliz por mais uma convocação. É como um casamento, vínhamos namorando, estamos noivos, espero que vire casamento. Não estou treinando nem a mais nem a menos, mantenho meu profissionalismo, pois foi assim que cheguei à Seleção Brasileira e ao Botafogo. É manter a regularidade e o profissionalismo, se Deus quiser estarei na Copa do Mundo."

"A torcida está cantando um coro novo  (para Jefferson ser titular da Seleção), fico feliz. É um reconhecimento e um carinho. A gente entende a situação do Felipão e do Julio. Estou pronto. O primeiro passo que sempre pensei era estar na Seleção, o segundo ser campeão e o terceiro jogar. Se todo mundo pensar em jogar, a Seleção não vai para a frente. Estou preparado para ser o titular da Seleção, vou fazer meu papel porque espero ter oportunidade".

Confira como foi o treino desta segunda-feira nas imagens da SSPress!


Danilo Santos