notícia

Passo fundamental

Hungaro garante motivação no Carioca e destaca importância de clássico
Atualizado em 21-02-2014, 20h01

Um clássico no domingo pelo Campeonato Carioca e um jogo da Libertadores quarta-feira no Chile. Estes fatores, acrescidos ao desgaste acumulado, fazem Eduardo Hungaro ainda pensar qual será o time que enfrentará o Fluminense, no Maracanã. Certo para o treinador é que o Botafogo tem condições de vencer e não faltará motivação para a partida.

"É fundamental a vitória contra uma equipe que outros vão ter dificuldades para vencer. Isso pode estabelecer uma diferença importante lá na 15ª rodada. Temos que ser uma equipe organizada, estruturada defensivamente e que com a bola seja ousada e tenha coragem. Independentemente da equipe, temos condições de vencer", garante Hungaro, que não acredita que o jogo influencie para a Libertadores.

"O ambiente interno é para conseguir a vitória no domingo. É importantíssimo, o grupo sabe disso, até porque nossa situação exige. Libertadores é à parte, especial, não acreditamos que tenha alguma influência. Estamos nos preparando para domingo, para vencer, sabendo que o momento do adversário é muito bom", explica.

Nesta sexta-feira, os titulares do jogo com o Volta Redonda fizeram um treino regenerativo. Os demais fizeram um coletivo, no qual o time iniciou com: Helton Leite; Lucas, Dankler, André Bahia e Junior Cesar; Airton, Bolatti e Renato; Gegê e Daniel; Henrique. A novidade foi o bom aproveitamento de Lucas e Airton, recuperados de lesão.

"Lucas se machucou no primeiro jogo, viemos tratando com cuidado, porque é de muita qualidade e importância. Podíamos ter antecipado a volta, mas demos uma retardada para evitar riscos, hoje se encontra em plenas condições de fazer o jogo. É um grande lateral-direito, com convocações para a Seleção. Esperamos que reencontre rapidamente a ótima forma, pois será improtante. Airton é um jogador de forte marcação e qualidade na saída de bola. É rapidíssimo com os pés. Se decidirmos por esse grupo, deve começar o jogo domingo", declarou Hungaro.

A definição do time que jogará o clássico ficou para este sábado, quando haverá treino às 9h no Stadium Rio.

Confira as melhores imagens de Vitor Silva / SS Press / BFR desta sexta!




Danilo Santos