notícia

Dia de gente grande

Em ação de marketing, crianças do Trops realizam sonho e atuam com apoio da torcida
Atualizado em 12-08-2015, 12:20

A noite da última terça-feira(11/08) foi de muita festa no Estádio Nilton Santos. Além de marcar a véspera do aniversário de 111 anos do futebol alvinegro e estabelecer o reencontro do Glorioso com a vitória na Série B, a noite determinou um marco especial na vida de uma galerinha pra lá de animada.

Em mais uma fantástica iniciativa de marketing do clube, o Botafogo levou a molecada do núcleo de escolinhas oficial do Trops, localizado em Várzea das Moças, Niterói, para vivenciar uma experiência de tirar o fôlego, literalmente.

Durante o intervalo da partida entre Botafogo x ABC, a meninada invadiu o gramado do Nilton Santos, posou para foto e foi para o jogo. Em 10 minutos, a criançada se divertiu, mostrou habilidade com a bola e, ao final, recebeu o carinho da torcida. Uma interação incrível pensando no futuro desses jovens.

- Foi uma ação maravilhosa. Nos surpreendeu em todos os sentidos. Uma emoção muito grande fazer parte da festa de 111 anos do clube e poder proporcionar um momento mágico para as crianças, que são o futuro do Glorioso, sejam como jogadores ou torcedores. Ações como essa com certeza fortalecem muito a parceria do Botafogo com o Trops e mostra a força dessa união, que tem como maior objetivo reforçar a marca do Clube entre as crianças e formar novos atletas para o Glorioso. Fomos maravilhosamente bem recebidos por todos. - declarou Vanessa Tristão, diretora do núcleo oficial TROPS.

Botafogo x ABC
Garotada do núcleo oficial da Trops realizou o sonho de jogar no Nilton Santos. (Foto: Vitor Silva/SS Press)


Botafoguense, Vanessa falou do sentimento que tomou conta da meninada e de si própria ao acompanhar de perto a emoção envolvida nesse momento de realização de vários sonhos individuais. Para a diretora, toda mágica que já estava incrível, se tornou ainda mais especial por conta de um componente único: o carinho da torcida alvinegra.

- Ver o brilho nos olhos desses meninos foi sensacional. Até poucos minutos antes de entrar em campo eles ainda pareciam não acreditar que jogariam em um dos grandes palcos do futebol brasileiro e com o apoio da torcida. Aliás, com certeza a "cereja do bolo" foi o apoio da torcida... Uma emoção ver a torcida vibrando, torcendo e comemorando com os pequenos atletas. As crianças só falam disso. Da vibração, da energia da torcida que jogou com eles, durante os dez minutos de sonho que eles viveram no Nilton Santos. Eles saíram em êxtase, encantados e maravilhados! Foi uma experiência para toda a vida. - enfatizou.

Se engana quem pensa que a ação foi atrativa e importante apenas para os meninos alvinegros. Tristão revela que ao voltarem às arquibancadas, a criançada ouviu muitos elogios e cumprimentos de torcedores que adoraram a iniciativa.

- Com certeza foi uma experiência muito legal para a torcida que foi ao estádio também. Na arquibancada muitos torcedores vieram cumprimentar as crianças, reconhecendo eles como o futuro do clube e felizes com a iniciativa do marketing ao proporcionar essa interação das crianças do Botafogo com a torcida. - disse Vanessa.

Botafogo x ABC
Henrique Fassbender marcou um gol e foi comemorar com a torcida alvinegra. (Foto: Vitor Silva/SS Press)

Realizações de sonhos são sempre estimulantes e marcantes. Com certeza, os pequenos alvinegros vão sempre carregar a noite de terça, dia 11 de agosto de 2015, guardada na memória. Porém, mais que apenas lembranças, aqueles 10 minutos poderão representar muito na evolução desses meninos na vida, como atletas e também como pessoas.
 
- Para a formação dos atletas, uma experiência como essa é maravilhosa. Eles puderam sentir o ambiente e a adrenalina de um jogo de verdade, num estádio de verdade, com torcida de verdade... Inclusive, depois do jogo, um menino conversando comigo falou: "é mesmo muita responsabilidade jogar representando todas essas pessoas"... Ou seja, eles perceberam exatamente a grandiosidade que é vestir a camisa do Botafogo. E isso, com certeza representa uma grande experiência na vida deles! - finalizou.

Botafogo x ABC

Fabio de Paula