notícia

Vamos apoiar!

Compareça à 1ª final da Taça Rio Sub-20 e ganhe ingresso para jogo no Nilton Santos
Atualizado em 07-08-2015, 16:40

A decisão do segundo turno do Campeonato Carioca Sub-20 está prestes a começar. O primeiro capítulo da grande final já acontece nesse domingo(09/08), às 11h, na Gávea. Botafogo e Flamengo lutam pelo titulo da Taça Rio, para o Alvinegro a conquista vale um passaporte para a final estadual, já para o rival, uma vitória na soma dos dois jogos dá o título carioca de forma direta ao rubro-negro.

Os portões estarão abertos para a torcida. Em mais uma ação para a semana de aniversário do futebol alvinegro, os botafoguenses que comparecerem à Gávea ganharão um ingresso para o Setor Sul para o jogo Botafogo x ABC, terça-feira, no Estádio Nilton Santos. Vamos apoiar!


Vencer a Taça Rio e depois buscar o título estadual pode parecer complicado, mas para o Sub-20 do Glorioso é algo que passa longe do impossível. É só lembrar da campanha do título do ano passado, onde o Alvinegro precisava vencer o Fluminense na final da Taça Rio e depois da decisão estadual, superando todas as dificuldades o time de Mauricio Souza foi lá e fez.

Juntando a campanha vitoriosa no carioca de 2014, a jornada até a final do OPG também no ano passado, e a atual caminhada no estadual, essa é a quinta final disputada pelo Botafogo dentro do Rio de Janeiro em dois anos. Comandante da equipe, Mauricio revelou as dificuldades encontradas para se manter o trabalho, mas comemorou a regularidade do time.    

- É a quinta final de seis possíveis. A gente, no ano passado, só não disputou a final da Taça Guanabara, depois disso disputamos todas as finais de campeonatos no estado. Na verdade, acho que foi um ano difícil por conta da reformulação do elenco, jogadores que foram promovidos ao profissional, por algumas lesões, a reforma dos nossos CT's, entre outros. Então, foi um ano bastante complicado, mas isso valoriza o trabalho e os jogadores. Esse Sub-20 vem mostrando que é uma equipe que está se preparando para, sempre que for necessário, ajudar a equipe profissional. Acredito que o trabalho vem dando certo, o caminho é esse. Estou muito feliz de poder oportunizar a eles e a todos nós mais uma final. - comentou.

Mesmo sabendo que o clássico decisivo não será um compromisso fácil, coisa que nunca acontece, o treinador vê o time alvinegro bem preparado para alcançar um bom resultado diante do rival e confia em repetir o excelente retrospecto que o time obteve ao longo do campeonato. Vale lembrar que o Glorioso tem a campanha com os melhores números na Taça Rio.

- Todos nós encaramos esse duelo como uma decisão. O Flamengo é uma equipe que, diferentemente da nossa, não teve tantas modificações, eles perderam alguns atletas, mas a base que já vem desde o ano passado continua. É uma equipe que vem se apresentando bem, mas o retrospecto da competição mostra que a gente se apresentou melhor. Temos o melhor ataque, a melhor defesa, a melhor pontuação no geral, e por isso jogamos com as vantagens. Encaramos essa final como muito importante para ajudar no processo de formação de todos eles. Vejo o grupo bem focado, com uma ansiedade positiva para entrar em campo e executar o que viemos trabalhando e treinado. Temos tudo para sair vitoriosos. - analisou Mauricio.


Botafogo x Madureira - Sub 20
Em seis possíveis, equipe Sub-20 disputará sua quinta final estadual em dois anos. (Vitor Silva/SS Press)

Pela brilhante campanha feita na fase classificatória, a equipe de Mauricio Souza possui novamente a vantagem de jogar por dois empates, mas para ele essa vantagem em uma final como essa, não significa muita coisa. O importante é repetir o trabalho que vem sendo mostrado desde o início do torneio e sair com a vitória.

- Na verdade a estratégia é manter o foco e continuar fazendo o que a gente vem fazendo durante a competição. Final é jogo diferente, o emocional aflora e estamos trabalhando em cima disso, para que consigamos ser controlados e entender que vamos ter se comportar com personalidade para que as coisas possam acontecer. As vantagens dos empates, nós só vamos pensar durante a partida, se a gente entender que o jogo já caminha para um resultado igual, aí vamos jogar com o regulamento, que é nosso de direto, mas não pensamos nessa vantagem e nem em mudar nossas estratégias, teremos que ser cautelosos para não perder a vantagem já no primeiro jogo. Vamos entrar para jogar como a gente vem jogando todos os jogos. Foi essa estratégia que deu certo durante esses 30 jogos na competição. - explicou o treinador.

Após esse primeiro confronto na Gávea, as equipes voltam a se enfrentar no segundo e definitivo jogo no outro domingo(16/08), às 15h, no Estádio Nilton Santos, também com os portões abertos ao público.

Informações:

Partida: Flamengo x Botafogo - 1ª partida da final - Taça Rio Sub-20
Horário: 11h
Local: Gávea
Ingresso: Grátis

Fabio de Paula