notícia

Botafogo 1 x 1 Volta Redonda

Glorioso empata no Maracanã pelo Campeonato Carioca
Atualizado em 20-02-2014, 21h28

O Botafogo saiu na frente com gol de Jorge Wagner, insistiu até o fim, mas a vitória desta vez não veio. O time alvinegro empatou em 1 a 1 com o Volta Redonda, nesta quinta-feira, no Maracanã, e chegou a 12 pontos no Campeonato Carioca Guaraviton.

O próximo adversário é o Fluminense, domingo, no Maracanã.

GALERIA DE FOTOS (SS PRESS / BFR)




O JOGO

Com o time titular e o retorno de Bolívar, o Botafogo entrou em campo ciente de que apenas a vitória interessava. Assim, teve a posse de bola e o controle do jogo, pecando apenas no último passe. Um bom exemplo aconteceu aos 10 minutos, quando Wallyson avançou pela direita e ia colocar Ferreyra na cara do gol, mas a zaga cortou. El Tanque também tentou de cabeça, em cruzamento de Jorge Wagner, por cima.

Mesmo pouco ameaçando ofensivamente, o Volta Redonda estava bem postado e tinha boa marcação, dificultando o jogo do Botafogo. O time alvinegro alternava jogadas em busca do espaço. Aos 34, Edílson bateu forte da direita e Jorge Wagner desviou para fora. Aos 42, Wallyson foi ao fundo e rolou, Lodeiro foi travado. Dois minutos depois, foi a vez do atacante entrar em velocidade e ter a finalização cortada pela defesa adversária.

No segundo tempo, o Botafogo voltou mais incisivo, atrás do resultado positivo. Jorge Wagner, de direita, fez Gatti trabalhar e Wallyson, livre na área após desvio de Dória, girou e bateu para fora. Aos 7, houve boa tade de Wallyson com Ferreyra, mas a zaga cortou o último passe, de Lodeiro. No único susto, Bolívar foi preciso ao dar carrinho na área para desarmar atacante rival.

Eduardo Hungaro trocou Marcelo Mattos e Wallyson por Bolatti e Henrique. Em um dos primeiros lances da dupla, o argentino tocou e o cruzamento do atacante foi cortado com a mão pelo zagueiro João Paulo. Pênalti, que Jorge Wagner foi preciso para converter, aos 20. Botafogo 1 x 0 Volta Redonda!

O segundo gol poderia ter saído pouco depois, em lance que Julio Cesar cruzou rasteiro, a bola desviou e Gatti espalmou no canto esquerdo. Porém, em um lance de sorte do outro lado, uma sobra parou no pé de Sassá, livre á frente de Jefferson, para empatar, aos 29.

O Botafogo insistiu até o fim atrás da vitória. Jorge Wagner arriscou de longe e Gatti pegou. o goleiro também apareceu ao encaixar após boa jogada de Daniel, que limpou três. Apesar da pressão, o Volta Redonda fez cera, amarrou o jogo e segurou o empate.

BOTAFOGO: Jefferson, Edílson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos (Bolatti), Gabriel (Daniel), Jorge Wagner e Lodeiro; Wallyson (Henrique) e Ferreyra. Técnico: Eduardo Hungaro.

Danilo Santos