notícia

À disposição

Recuperado de lesão na coxa esquerda, Luis Ricardo volta ao time contra o Santa Cruz
Atualizado em 06-08-2015, 17:45

O treinador Ricardo Gomes poderá contar com o lateral-esquerdo Luis Ricardo no jogo contra o Santa Cruz, sábado, no Estádio do Arruda. Recuperado de lesão na coxa esquerda, o experiente jogador estava sendo decisivo para os gols do time com boas subidas ao ataque.

Em entrevista coletiva, Luis Ricardo falou sobre a rápida recuperação que o trouxe de volta e garantiu estar preparado para ajudar o Botafogo no difícil compromisso.

- Acabei tendo essa lesão na saída do jogo contra o Bahia, fiz os exames e tive a confirmação. Essa semana foi de tratamento junto com os médicos e os fisioterapeutas. Então hoje eu estou bem recuperdo, feliz e voltando para poder ajudar o Botafogo - disse.

O Botafogo espera casa cheia no confronto contra o Santa Cruz e Luis Ricardo não se intimida. Experiente e ciente da responsabilidade de sempre pontuar fora de casa, o lateral deixou claro que os últimos resultados não foram os esperados, mas que o Glorioso pode retomar a liderança da Série B com uma boa partida em Recife.

- Quando você empata dentro de casa, acaba deixando de ganhar os pontos, mas o importante disso é que não perdemos. A gente precisava conquistar esses pontos, mas sabemos  do nosso objetivo que sempre foi estar na ponta da competição. Agora atemos que buscar esses pontos fora de casa, sabemos que a torcida do Santa Cruz está se mobilizando e já se fala que venderam muitos ingressos para a estreia do Grafite. Mas a gente vai com o objetivo de trazer pontos para casa - falou.

Com mais tempo para trabalhar com o time, a semana foi importante para o treinador Ricardo Gomes mostrar mais do seu trabalho para os jogadores. Luis Ricardo falou um pouco sobre os métodos do professor e reforçou que o momento é de corrigir os erros encontrados por ele para voltar a vencer no principal objetivo do time no ano.

- Ele é um cara que posiciona bastante nosso time. Inteligente como é, vem falando o máximo possível para que possamos corrigir os erros detectados por ele. Temos que fazer o que o Ricardo vem pedindo para que possamos neutralizar os erros e fazer as coisas certas para que as vitórias voltem - frisou.

Uma das armas ofensivas da equipe, Luis Ricardo não sabe explicar o motivo da redução de gols da equipe, mas espera ajudar em seu retorno ao gramados. Para o jogador, o trabalho segue e, com tranquilidade, a bola vai voltar a estufar a rede adversária como no primeiro semestre.

- É difícil falar agora, antes fazíamos muitos gols. Fico feliz por ter participado de alguns gols e espero contribuir na minha volta. O que a gente tem que fazer daqui pra frente é procurar vencer as partidas - enfatizou Luis Ricardo.

Temporariamente na segunda colocação da Série B - América Mineiro assumiu a liderança após vencer o Paraná, na terça-feira, por 2 a 0 - o Botafogo entrará em campo fora da liderança, o que não assusta Luis Ricardo. O lateral não vê o time pressionado e espera conquistar o resultado positivo.

- O Botafogo é o segundo por ter um jogo a menos. Sabemos que vai ser uma partida difícil, mas se trouxermos essa pressão para a gente vai ser ruim. Temos que manter a tranquilidade e procurar errar o menos possível. É ir até o Arruda e trazer três pontos, respeitando o time do Santa Cruz - finalizou.

Confira a galeria de fotos do treino desta quinta-feira nas imagens de Vítor Silva/SSPress!


Marcos Silva