notícia

Vitória que motiva

Botafogo joga bem e vence o São José na LDB
Atualizado em 03-08-2015, 15h59

O Botafogo conquistou a sua primeira vitória no maior campeonato de base do basquete brasileiro, a LDB. Em partida emocionante, o Glorioso mostrou a sua força e venceu o São José por 59 a 58, em Uberlândia.

Na partida, o Botafogo jogou com perfeição no primeiro tempo. Para se ter uma ideia, o time abriu 15 pontos, chegando a ficar com 33 a 18. O adversário, entrento, cresceu na sequência e levou a partida para um final emocionante. Para alegria da torcida alvinegra, deu Fogão por um ponto de diferença.

O destaque do triunfo foi o armador Guga, que liderou as principais ações e mostrou ser uma das grandes peças do clube para a competição.

Já no sábado, o Botafogo enfrentou o Flamengo. O rival levou a melhor por 63 a 52.

A primeira etapa da LDB 2015 aconteceu em uma sede única e todas as 24 equipes se encontraram na cidade de Uberlândia. Cada time disputou sete jogos no Triângulo Mineiro entre os dias 24 de julho e 02 de agosto.

Ao todo, nove Estados brasileiros – Ceará, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo – mais o Distrito Federal estarão representados na edição de 2015 do campeonato Sub-22. Maior a cada ano, a LDB vem se consolidando cada vez mais como grande reveladora de atletas e 68 atletas que disputaram a edição anterior da competição de base entraram em quadra no NBB 2014/2015.

guga

Assessoria de Imprensa