notícia

Vai ter preliminar!

A um empate da final da Taça Rio, Sub-20 pega Madureira, sábado, no Nilton Santos
Atualizado em 30-07-2015, 19:15

O Botafogo correu atrás e conseguiu colocar mais um atrativo para o torcedor que vai comparecer ao Estádio Nilton Santos no próximo sábado(01/08). Isso porque, um pouco antes da partida principal do dia entre Botafogo e Luverdense pela Série B do Brasileirão, que acontecerá às 16h30, a bola vai rolar para o segundo e decisivo jogo da semifinal entre Botafogo e Madureira, valendo uma vaga na final da Taça Rio Sub-20.

Após empatar no primeiro confronto entre as equipes, no último sábado, o Glorioso necessita apenas de um novo resultado igual para avançar de fase e chegar a mais uma decisão de campeonato. Vale lembrar que o Alvinegro é atual campeão da Taça Rio e do Carioca, e está na luta para defender seus títulos.

Capitão e comandante da defesa menos vazada da Taça Rio, o zagueiro Rabello afirmou que a equipe não pensa na vantagem do empate, para ele a prioridade é vencer o jogo e apresentar um bom futebol aos torcedores, porém o jovem admitiu que, caso seja necessário, o Botafogo saberá jogar com o regulamento.

- Conseguimos essa vantagem por méritos nossos, mas vamos deixá-la guardada no bolso. Estamos focados em vencer, pensaremos nessa vantagem se precisarmos no final do jogo. Acho que ninguém pode relaxar, até porque vamos jogar uma semifinal de Taça rio, todos temos que ter bastante concentração e mostrar que somos o Botafogo, com todo respeito ao Madureira, clube que comecei no futsal com 7 anos. Estamos bem preparados e com certeza vamos fazer o que o nosso treinador Maurício nos passou. - declarou o defensor.

Sem título
Rabello e Leandro comemoram um dos gols do empate contra o Madureira na partida de ida.

Se na defesa Rabello mostra liderança e confiança na equipe, no meio de campo Leandro vem mostrando que o Glorioso é um time bastante equilibrado. Um dos destaques do primeiro jogo contra o tricolor suburbano com uma assistência e um bonito gol de falta, o jovem espera repetir o feito dentro de casa e enfatiza que a presença da torcida vai ser um fator preponderante na busca pela classificação.

- É sempre bom poder ajudar a equipe com uma boa atuação e espero repetir isso. Estamos muito bem preparados para sábado, conhecemos o adversário e sabemos o que precisamos fazer para vencer. O apoio da torcida é uma motivação extra. Eles serão importantes nesse desafio. Contamos com a presença da torcida para nos empurrar ainda mais rumo ao objetivo final. - disse Leandro.

Combinado. Sábado é dia de jornada dupla no Nilton Santos, vamos empurrar e apoiar o Botafogo rumo as vitórias. Cheguem cedo e ajudem a transformar um dia normal em um dia glorioso!

Sem título

Fabio de Paula