notícia

Tudo pelo objetivo

Com meta de subir, Jair Ventura destaca liderança do Botafogo e rejeita propostas
Atualizado em 29-07-2015, 11h30

Filho de ídolo (Jairzinho), Jair Ventura escreve sua história no Botafogo de uma forma diferente, porém intensa e importante. Enquanto o pai foi jogador, o auxiliar dá sua contribuição na comissão técnica desde 2008 (exceto 2014). Nos últimos três jogos, o desafio foi maior: ser o treinador interino. Com cinco pontos conquistados e a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, ele valoriza os resultados antes de passar o comando para Ricardo Gomes.

- Primeiramente gostaria de agradecer o presidente e à diretoria pela oportunidade de ter ficado inerinamente esses três jogos. O objetivo foi alcançando, de deixar o time na liderança para passar o bastão para o Ricardo Gomes. Agora é com ele, estou aqui para ajudá-lo. O Botafogo é líder absoluto, com dois pontos de vantagem, e de nove pontos ganhamos cinco - afirmou Jair, antes de falar sobre o empate com o Criciúma.

- Sobre o jogo, houve alguns desfalques, principalmente para o ataque de lado. Tive que mudar pela terceira vez o sistema de jogo por conta de lesões, suspensões e virose, viemos com muitas mexidas. Isso não é desculpa, não trabalho com desculpa, mas hoje não deu. Não fizemos um bom jogo, poderia ser melhor, mas houve a manutenção da liderança - frisou.

Apesar das ofertas de outros clubes, Jair Ventura deixou claro que não pretende sair do Botafogo sem alcançar o principal objetivo da temporada.

- Hoje estou muito feliz na minha função, não tenho pretensão de ser técnico. Recusei duas propostas nesses dias. Estou feliz no Botafogo e quero subir. Não participei do rebaixamento. Fui demitido no fim de 2013 após ser campeão dos dois turnos no Carioca e o time chegar à Libertadores. O motivo eu não sei. Então estou voltando e quero levar esse time para a Série A - finalizou.

Já com Ricardo Gomes como técnico, o Botafogo volta a campo sábado, às 16h30, no Estádio Nilton Santos, para enfrentar a Luverdense.

Botafogo de Futebol e Regatas