notícia

Em boas mãos

Jair Ventura elogia Ricardo Gomes e projeta vitória antes de passar o comando
Atualizado em 27-07-2015, 15:13

O Botafogo enfrentará o Criciúma, terça-feira, às 21h50, no Estádio Nilton Santos, último jogo de Jair ventura no comando da equipe. O auxiliar permanente do Alvinegro seguirá na comissão técnica e espera uma vitória em casa para entregar ao novo treinador um time líder do campeonato brasileiro. Jair treinou o Glorioso na vitória contra o Náutico e no empate contra o Bahia.

- Estou muito feliz com o retorno do Ricardo ao futebol. É muito emocionante para nós ele estar voltando para fazer o que mais gosta. É um profissional que dispensa comentários e estou satisfeito por trabalhar com ele nesse novo desafio após quatro anos afastado. É uma motivação a mais não só pelo homem, mas pelo treinador - disse Jair Ventura, feliz pela contratação de Ricardo Gomes e o seu retorno ao futebol.

Com muito trabalho e pouco tempo, o encontro de Jair com o novo treinador foi curto, o que não será problema para os dois, que terão muito tempo para conversar e achar o melhor caminho para o Glorioso na Série B.

- Vamos conversar bastante ainda e a primeira impressão foi ótima. Vimos no semblante dos jogadores aquele olhar de admiração. Foi legal o primeiro contato - falou o treinador em exercício.

Para o jogo contra o Criciúma o treinador Jair Ventura preferiu manter o mistério e fechou parcialmente o treino realizado no campo anexo do Estádio Nilton Santos. O profissional garante que não faltará empenho ao Botafogo e espera uma vitória para encerrar a sequência de jogos como treinador interino.

- Acho que os jogadores são muito profissionais e sabem da responsabilidade em defender uma instituição do tamanho do Botafogo. Pegamos dois times que jogaram a Série A e teremos mais um pela frente. Estamos focados e cientes da nossa responsabilidade de jogar em casa. Vamos tentar fazer um bom jogo para entregar esse bastão para o Ricardo da melhor maneira possível - ressaltou.

Jair Ventura conhece bem o elenco alvinegro e está pronto para municiar Ricardo Gomes e seu auxiliar Luiz Otávio sobre o que encontrarão pela frente. Jair destacou o bom ambiente de trabalho e a boa conduta do elenco, o que facilita o trabalho.

- É muito difícil falar de apenas uma característica, mas é um time muito obediente, que abraça a ideia. Isso é muito legal e gratificante para o profissional. O Ricardo não vai ter problema com o grupo, que não tem problemas com atraso ou indisciplina. Com certeza ele vai encontrar um elenco bom e determinado para o trabalho - elogiou.

Em sua apresentação oficial, o treinador Ricardo Gomes deixou claro que não pretende fazer loucuras no Botafogo e aproveitou a oportunidade para elogiar o trabalho construído por René Simões e Jair Ventura. Ao saber do elogio do novo comandante, Jair diz ter ficado arrepiado e ainda mais motivado para levar o Botafogo novamente para a elite do futebol nacional.

- Fico até arrepiado porque sou jovem na carreira e ter a confiança dele é muito gratificante. Isso serve como uma motivação a mais para trabalhar. Quero muito ajudar o Ricardo - encerrou.

Marcos Silva