notícia

Agora é trabalhar

Serginho e Rodrigo Lindoso chegam com boas referências para reforçar o meio-campo
Atualizado em 23-07-2015, 19:07

O treino desta quinta-feira foi marcado pela apresentação de mais dois reforços para a sequência da temporada 2015. Os volantes Serginho, destaque do Campeonato Mineiro pela Caldense, e Rodrigo Lindoso, credenciado pelas boas atuações com a camisa do Madureira, chegam para suprir as carências no setor e prometem empenho com a camisa alvinegra.

O Vice-Presidente de Futebol Antonio Carlos Mantuano apresentou os reforços, que chegam para suprir as carências do elenco no setor.

- Dando continuidade a reposição no nosso elenco estamos apresentado mais dois jogadores. O Serginho, que fez boa campanha pela Caldense e o Rodrigo Lindoso, que todos conhecem pelo que fez no Madureira. Boa sorte aos dois e que ajudem a manter o Botafogo na primeira colocação - apresentou.

Confira os principais trechos da entrevista coletiva de Serginho e Rodrigo Lindoso:

RODRIGO LINDOSO

PRIMEIRO CONTATO COM O GRUPO


- Conhecer o grupo faz parte do processo e todos nos trataram bem, o que nos dá tranquilidade para trabalhar. Temos a confiança para ficar bem à vontade. É um grupo excelente e percebemos isso desde o início.

FLUMINENSE NO PASSADO

- Quando as coisas não dão certo num clube a gente tem que mudar tudo. Fiz amigos no Fluminense, mas mudei e o meu dia a dia vai falar por mim. Estive no Fluminense com 21 anos e hoje estou com 26, mais maduro, e vou me dedicar ao máximo para ajudar o Botafogo.

ACERTO COM O BOTAFOGO

- É um prazer enorme. Já devem estar sabendo que eu tive uma sondagem do Botafogo no término do Carioca, mas na época não aconteceu. Hoje e estou aqui e agradeço a Deus por isso. Vou buscar o meu espaço dentro do grupo e fazer aquilo que o treinador pedir.

CONCORRÊNCIA COM WILLIAN ARÃO

- O Arão é um excelente jogador e vem fazendo uma grande competição. Sou segundo volante, mas hoje em dia todo mundo joga em mais de uma posição. Vinha jogando de meia no Madureira e depende do que o treinador precisar. Não estou aqui para tirar a vaga de ninguém e sim para ajudar.

ADAPTAÇÃO COMO MEIA

- Fizemos um bom Carioca e eu não era um meia, mas um volante aberto pela esquerda e com uma liberdade maior para sair. Foi muito bom e com três ou dois volantes eu vou procurar me adaptar ao máximo.

Após o bom campeonato Mineiro pela Caldense, o volante Serginho chega para concorrer a vaga deixada pelo volante Marcelo Mattos. O jogador se junta ao uruguaio Gonzalo Bazallo, apresentado nesta semana.

SERGINHO

- Fiz uma bela campanha pela Caldense e terminamos com o vice-campeonato do Mineiro. De lá fui para o Guarani e espero demonstrar o mesmo trabalho aqui no Botafogo. Graças a Deus estou no Botafogo e vou buscar o meu espaço no Botafogo.

O jogador chega ciente da concorrência e espera conquistar seu espaço aos poucos, mesmo com a grande parte do grupo já entrosada.

- Vai ser uma disputa muito difícil porque o grupo já está encaixado e na minha posição muitos já estão sendo testados. Vim para mostrar o meu trabalho e ajudar o Botafogo dentro de campo. Minha principal característica é a marcação e a disposição dentro de campo - encerrou Serginho.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS NAS IMAGENS DE VITOR SILVA/SS PRESS:



Marcos Silva