notícia

Em reconstrução

Com mescla entre jovens e experientes, Luis Ricardo vê Botafogo na rota certa
Atualizado em 23-07-2015, 21:41

O time do Botafogo está bem diferente do elenco que iniciou a pré-temporada em Várzea das Moças. Coisa natural do futebol, mas que não pode ser encarada com indiferença. O clube perdeu algumas peças e aposta na receita com juventude e experiência para seguir a boa campanha na Série B, principal objetivo no ano.

Apostando na base, o Alvinegro contou com cinco garotos revelados pelo clube no time titular que venceu o Náutico por 1 a 0 e manteve a equipe na liderança. Para balancear, o grupo conta com os experientes Jefferson, Carleto, Giaretta, Daniel Carvalho, Lulinha e Luis Ricardo. Receita que tem tudo para dar certo na visão do lateral-direito Luis Ricardo.

- A gente já teve a prova nesse jogo contra o Náutico, com surpresas na escalação de alguns jogadores. Para quem está de fora pode ser surpresa, mas para quem trabalha aqui dentro não, sabemos o potencial de cada um. Existe a dificuldade com as mudanças, mas temos procurado superá-las - disse.

O próximo desafio do Glorioso na Série B será contra o Bahia, sábado, na Arena Fonte Nova. jogo difícil contra um adversário direto e que ainda não perdeu jogando de sua torcida. partida dura, mas que não abala a confiança de Luis Ricardo no bom desempenho do time.

- A gente vem de uma vitória e acredito que a confiança acabou voltando nesse jogo. A expectativa é muito boa e é claro que vamos encontrar dificuldades com o Bahia jogando em sua casa, mas o Jair tem procurado passar para nós tudo aquilo que o time deles tem de bom para que possamos neutralizá-los - contou.

O momento é de reconstrução e toda obra gera pequenos 'transtornos'. O tempo para o entrosamento entre jovens e experientes é curto, mas é preciso saber trabalhar no ritmo do futebol, principalmente de uma competição de pontos corridos.  

- A gente já vem tendo isso faz alguns meses, sai um, chega outro... Temos que saber lidar com isso. O Botafogo é um time grande e de camisa. É algo novo para esse time, que nunca foi tão modificado. Temos muitos garotos e o tempo é curto para um entrosamento maior, mas já temos um jogo próximo e temos que entrar em campo no sábado pensando em dar o nosso melhor - disse Luis Ricardo.

Polivalência à disposição do time

Luis Ricardo já deixou bem claro que é lateral-direito, mas não rejeita ajudar em outras posições. Fundamental na vitória contra o Náutico, Luis Ricardo foi deslocado para o meio-campo por Jair Ventura e foi decisivo na jogada do gol de Lulinha. Luis comemorou o bom rendimento e se colocou à disposição do treinador.

- Foi algo que aconteceu dentro da partida. O Fernandes sentiu cãibras e o Jair me perguntou se eu faria a função de segundo volante. Aquela bola acabou sobrando pra mim e eu fui feliz. A minha função é lateral-direito. Já aconteceu de fazer outras funções aqui dentro do grupo e eu faço sem problemas. Se precisar eu faço, mas tenho que deixar claro a minha posição de origem - explicou.

Com a lateral-direita como foco principal, Luis Ricardo espera ocupar a lacuna deixada pelo lateral Gilberto, sempre muito elogiado pelo concorrente de posição.

- A gente até falava a respeito disso, que o Gilberto possa fazer o seu trabalho e ser muito feliz. Sempre disse que disputaria posição com ele e fico feliz pelo excelente trabalho que fez. Por isso foi vendido e acredito que agora chegou a minha vez. Também temos o Diego, garoto da base do Botafogo que já provou que tem grande potencial - encerrou Luis Ricardo.

Confira a galeria de fotos do treino desta quarta-feira nas imagens de Vítor Silva/SSPress!


Marcos Silva