notícia

Time determinado

Com primeiro tempo arrasador, Sub-20 vence o Volta Redonda por 4 a 1 na Taça GB
Atualizado em 19-02-2014, 18h20

O Sub-20 do Fogão fez bem seu dever de casa na 9ª rodada da Taça Guanabara Sub-20. Diante do Volta Redonda, em Várzea das Moças, a equipe do treinador Mauricio Souza venceu por 4 a 1 com gols de Jhonson, Erick, Jefferson e Paulo. Destaque para a impecável atuação da equipe no primeiro tempo, que abriu o caminho para a vitória com três gols.

A vitória deixa o Alvinegro na vice-liderança da Taça Guanabara com 20 pontos e motiva a equipe para o clássico diante do Fluminense, sábado, às 15h, em Xerém. Em caso de vitória e um tropeço do rival direto Nova Iguaçu, o Glorioso poderá assumir a liderança da competição.

MELHORES MOMENTOS



O JOGO

Um primeiro tempo arrasador. Com confiança, o Botafogo utilizou da força do conjunto para abrir uma vantagem de 3 a 0 na primeira metade do jogo. Aos 11, Jefferson fez o corta-luz na entrada da área e Jhonson, com capricho, bateu no canto direito do goleiro. 1 a 0 Fogão!

O Volta Redonda respondeu aos 15, em bola cruzada na área que passou rente ao gol do arqueiro Douglas. O Glorioso não deu sorte para o azar e tratou de ampliar a vantagem. Aos 28, o lateral Erick bateu com estilo da entrada da área e cravou o segundo do Botafogo. 2 a 0.

No minuto 38, Jean cobrou falta direta, o goleiro deu o rebote e Jefferson, bem posicionado, fez 3 a 0.

Na etapa complementar, um gol para cada lado e vitória assegurada

O Botafogo administrou o segundo tempo e conseguiu manter o jogo dentro do seu controle. Bem postado defensivamente com os zagueiros Emerson e Cazu, o Alvinegro investiu ofensivamente com a dupla de ataque Paulo e Jefferson, que deram um calor na zaga do Voltaço.

O domínio transformou-se em gol aos 26, quando Paulo recebeu bola em velocidade e bateu com categoria na saída do goleiro. 4 a 0 para o Glorioso!

O Volta Redonda fez seu gol de honra aos 39, em chute da entrada da área, mas não teve tempo nem força para reagir. 4 a 1 Botafogo e equipe na cola da liderança.

Botafogo: Douglas; Erick, Cazu, Emerson e Jean; Dill (Dierson), Andreazzi, Jhonson e Moraes; Jefferson e Paulo
Treinador: Mauricio Souza

Marcos Silva