notícia

Campanha Impecável

Sub-20 fecha 1º fase da Taça Rio como líder invicto; Maurício Souza analisa
Atualizado em 20-07-2015, 19:30

A fase classificatória da Taça Rio Sub-20 terminou no último sábado. Já classificado, o Botafogo vistou o Macaé e venceu por 2 a 0. Gols de Leandro e de Lucas Campos. Com o resultado, a equipe alvinegra concluiu a primeira fase da competição com uma campanha impressionante e super positiva.

Ao longo das 15 rodadas, o time comandado por Maurício Souza, o Mauricinho, alcançou 39 pontos, 7 pontos a mais do que o segundo colocado Flamengo. Foram 12 vitórias e 3 empates e além da invencibilidade, o Glorioso também terminou com a melhor defesa, o melhor ataque, o maior saldo de gols e com uma campanha de 100% de aproveitamento em casa. Sem dúvidas são números de quem chega a fase final com muita moral brigar pelo bicampeonato da Taça Rio.

- Foi realmente uma brilhante campanha, os números dizem bem como a gente atuou nessa primeira fase da Taça Rio. Ficamos muito felizes de poder estar jogando mais uma semifinal, mas com a certeza que o nosso objetivo ainda não acabou. Alcançamos o primeiro deles, mas nós temos mais ambições e  vamos atrás delas. Queremos o bicampeonato. - afirmou o treinador da equipe.

Sem título
Mauricio Souza comandando a equipe Sub-20 do Botafogo à beira do campo. (Foto: Vitor Silva/SS Press)

O trabalho feito na base alvinegra, principalmente no Sub-20, não é retratado somente nos números dos campeonatos. A brilhante e regular jornada se deu passando com muitas dificuldades, mas podemos dizer que foram "dificuldades boas" e que deixaram todos alegres. Ao longo torneio, Mauricio cedeu inúmeros atletas ao time principal.  

- A principal função da nossa categoria é prepara-los para que quando o profissional solicitar eles estejam o mais preparados possíveis, mas é bom que se diga que esse trabalho não é só meu. É um trabalho do clube, que inclui muitos profissionais de vários departamentos que estão imbuídos no processo de evolução dos meninos. Desde a gerência e da coordenação, passando pela nutrição, parte médica, assistência social, psicologia... enfim, de todos que trabalham para os atletas possam evoluir. - explicou.

Para Mauricio Souza o processo de formação de jovens passa por muitas mãos, porém para que eles cheguem ao elenco principal condicionados a fazer um bom trabalho, é preciso de um ajuste final nos juniores e para isso o comandante alvinegro conta com uma verdadeira equipe técnica competente e acolhedora.

- Quando o processo chega na gente, eu não poderia deixar de citar a minha competente comissão, que realmente é diferenciada. Sou muito feliz por contar com o França como o meu auxiliar técnico, o Gerson como meu preparador de goleiros, o Rafael Barroso como preparador físico, O Vinicius Nogueira como auxiliar de preparação, o Bruno Hanek como supervisor e com o Rodrigo Mira como analista de desempenho. Sem contar com o apoio do Galo, Falcão, Torres e também do Eduardo Oliveira, que está sempre perto da gente. Então, ver esses garotos dando conta do recado na equipe principal é gratificante, um resultado obtido com êxito por um grande trabalho realizado por todos dentro da base do clube. - enalteceu o técnico.

Após a brilhante campanha feita da fase de classificação e por ser o atual campeão da competição, o Botafogo chega à semifinal da Taça Rio como o favorito. A equipe vai encarar o Madureira em dois jogos em um formato de ida e volta. Vale lembrar, que por ter feito a melhor campanha a equipe alvinegra joga por dois empates.

- Teremos pela frente o Madureira. Toda a responsabilidade é nossa. Fizemos a melhor campanha, somos os atuais campeões da Taça Rio, carregamos o favoritismo. Temos alguns problemas de lesões e também vamos esperar para ver como será a semana no profissional para ver com quem iremos contar. Não teremos moleza, é uma equipe dura, forte fisicamente e que sabemos que vai criar dificuldades, mas a nossa certeza é de que vamos fazer dois bons jogos, o grupo está focado, os meninos querem muito fazer mais uma final e trazer o bicampeonato da Taça Rio e. na sequência, o bi do Carioca. - finalizou.

Sem título
Sub-20 do Botafogo fez a melhor campanha da primeira fase e agora busca bicampeonato da Taça Rio.

Batalhando por uma vaga na final, o primeiro confronto semifinal entre Botafogo e Madureira acontece no próximo sábado, às 15h, em Conselheiro Galvão. A partida de volta será no domingo(02/08), no Estádio Nilton Santos.

Fabio de Paula