notícia

Preparados para ajudar

Se acionados, Diego e Jean se mostram prontos para repetir parceria de sucesso na base
Atualizado em 14-07-2015, 00:45

Na noite dessa terça-feira, o Glorioso enfrentará mais um importante e decisivo desafio dentro do Estádio Nilton Santos. O adversário da vez é o Figueirense e a competição é a Copa do Brasil, porém para dois jovens atletas revelados pela base alvinegra a partida pode significar um algo a mais.

Relacionados para o confronto contra a equipe catarinense, os laterais Jean e Diego se conhecem muito bem. Ambos já atuaram juntos por muitas vezes na equipe Sub-20 do Glorioso, conquistaram títulos importantes como o Torneio OPG de 2013 e o Carioca de 2014, e além disso já estiveram lado a lado pelo profissonal na vitória diante o Capivariano, no jogo de ida da segunda fase dessa Copa do Brasil.   

Curiosamente, os laterais também estão vivendo juntos a expectativa de realizar o primeiro jogo como profissional dentro de casa. Jean já atuou por quatro vezes, porém todas longe do estadio Nilton Santos. Já Diego, só fez um jogo como profissional, este também fora dos domínios alvinegros.

Treino do Botafogo

O jovem Diego, de apenas 19 anos, demonstrou estar apto a ajudar o time se necessário e lembrou do seu jogo de estreia, mas admitiu que jogar pela primeira vez com o time principal dentro de casa será uma motivação a mais.

- Caso o professor René precise, vou estar à disposição. Se acontecer, jogar pela primeira vez como profissional em casa vai ser excelente. Lembro que na minha estreia contra o Capivariano, fora de casa, fiquei bastante motivado com os torcedores presentes lá. Agora, jogando em casa e com o apoio em massa da torcida, a motivação será ainda maior, mas eu estou tranquilo. Se não for dessa vez, outras oportunidades irão aparecer. - disse o lateral-direto.

Pela esquerda, a opção é Jean. O jovem de 21 anos, que faz parte do elenco alvinegro desde a pré-temporada, acredita que a oportunidade chega para os que trabalham e prospecta uma boa reedição da dupla com Diego, caso ela aconteça.

- Me esforço muito e tento me manter sempre focado para que quando eu tiver a oportunidade, possa mostrar o meu trabalho. Se formos utilizados, será uma chance de ouro tanto para mim, quanto para o Diego, cabe a gente agarrar essa oportunidade e corresponder as expectativas. No jogo de ida contra o Capivariano também jogamos juntos e conseguimos sair com a vitória, se reeditarmos a dupla, espero que façamos um bom jogo e nos classifiquemos novamente. - enfatizou.

Treino do Botafogo

Podendo empatar por 0 a 0 ou até por 1 a 1 para se classificar, o Botafogo entra em campo nessa terça-feira, às 21h, para medir forças contra o Figueirense, decidindo quem avança às oitavas de final da Copa do Brasil.

Fabio de Paula