notícia

Todos juntos

Presidente vai ao treino, reforça confiança no trabalho e convoca a torcida
Atualizado em 12-07-2015, 14:49

O Botafogo lidera a Série B com 24 pontos somados e nas duas últimas rodadas viu os adversários diretos se aproximarem bastante. A competição é dura e mobiliza todos no clube, principalmente o presidente Carlos Eduardo Pereira, que marcou presença no treino deste domingo, no Estádio Nilton Santos.

Acompanhado pelo Vice- Presidente Geral, Nelson Muffarej, o Vice-Presidente de Futebol Antonio Carlos Mantuano e o Gerente de Futebol Antonio Lopes, o mandatário alvinegro se reuniu com o elenco e comissão técnica e reforçou a confiança no trabalho realizado pelo treinador René Simões e seus jogadores.

Em entrevista coletiva, Carlos Eduardo Pereira falou sobre o momento do Botafogo e convocou a torcida alvinegra para abraçar o time no desafio de voltar à elite do futebol nacional. Confira os principais trechos:

APOIO AO FUTEBOL

- Eu acho que é muito importante a diretoria estar presente em todos os momentos, não apenas nas vitórias. É natural que a torcida tenha se preocupado com os últimos resultados, mas a gente também tinha que vir aqui para transmitir a confiança no trabalho que o René, o Lopes, o Mantuano e todo o elenco estão realizando. Venho principalmente pedir para que a torcida do Botafogo abrace a equipe nessa semana fundamental, com a Copa do Brasil, onde o Botafogo disputa com equipes da Série A e é o momento em que vamos começar a voltar para a elite, e no jogo contra o Náutico, no próximo sábado, que também é uma partida super importante. O Náutico se juntou ao Botafogo e acirrou a briga pela liderança. Esperamos que o Estádio Nilton Santos esteja lotado com a torcida do Botafogo empurrando a nossa equipe.

MEDIDAS PARA O JOGO PELA COPA DO BRASIL

- A ideia é que esteja tudo preparado para receber o torcedor da melhor forma possível. O jogo às 21h é bem melhor do que às 21h50 e dá para todos voltarem para casa de forma razoável. Teremos preços promocionais e acho que vai ser bem interessante. É o momento da torcida do Botafogo se reencontrar com a equipe, principalmente com a força do nosso Estádio, que é fundamental para retornar ao caminho da vitória.

A TORCIDA É FUNDAMENTAL

- A gente acredita que é muito importante que a torcida do Botafogo abrace a equipe. É fundamental no futebol ter sempre em mente que não se pode abraçar uma equipe somente nas vitórias, mas exatamente na hora do tropeço que o jogador olha para a arquibancada e quer ver a torcida do clube. Na terça-feira teremos um encontro muito bacana que o nosso departamento de marketing está promovendo entre o Roberto Miranda e o Luis Henrique. O Roberto é uma referência, meu ídolo de infância e a presença dele certamente será muito legal.

RENDIMENTO DO BOTAFOGO

- O trabalho segue, é forte e de muita qualidade. Reiteramos mais uma vez a nossa confiança no trabalho que o René e a comissão técnica estão organizando. Acho que as oscilações fazem parte do futebol, é um campeonato desgastante, com muitas viagens e não tenho dúvida que mesmo nos momentos em que não tivemos os resultados que esperávamos, ainda assim continuamos na liderança. Isso é um sinal que passado mais de um terço do campeonato o Botafogo teve um momento de oscilação, mas permanece na liderança. É um forte candidato ao título e espero que no final a gente leve esse troféu para General Severiano.

BUSCA POR REFORÇOS

- Sem dúvida é um trabalho complexo porque a gente tem que buscar algumas pré-condições, como a qualidade do atleta, a condição de se juntar rapidamente ao elenco e começar a produzir e a nossa limitação orçamentária. É claro que agora temos uma ligeira folga com a negociação com o Marcelo Mattos, a saída do Airton e do Jobson. Com isso abriu uma folga no orçamento e estamos olhando o mercado. O Antônio Lopes está fazendo todo o mapeamento e, como não temos sobrar para fazer várias tentativas, temos que calibrar a pontaria da melhor maneira possível e por isso demora um pouco. É preciso acertar o alvo.

PEDIDOS DE RENÉ: VOLANTE E ATACANTE DE REFERÊNCIA

- Basicamente temos dois pedidos. um primeiro volante e um centro-avante de referência. Esses dois foram os postos especificamente pedidos. Em seguida teremos uma reunião de avaliação e já temos alguns nomes que foram separados e observados. Espero que possamos encontrar esse caminho o mais breve possível e peço a paciência e a confiança da torcida do Botafogo, que é fundamental para o trabalho.

ANDAMENTO DAS RENOVAÇÕES DE CONTRATO


- Ainda não tivemos respostas e estamos conversando. O diálogo é muito bom e tranquilo, inclusive envolvendo o Gilberto. A gente fez uma proposta bastante consistente e atrativa para um jovem na idade dele. Esperamos que até a volta dele da seleção ele nos possa dar uma resposta positiva.

O Botafogo volta a campo na terça-feira, diante do Figueirense, às 21h, no Estádio Nilton Santos em partida válida pelo segundo jogo da Copa do Brasil. Na partida de ida, em Florianópolis, as equipes empataram em 2 a 2.

Marcos Silva