notícia

Concentração máxima

Arão reforça confiança para vencer o Bragantino e ampliar vantagem na liderança
Atualizado em 09-07-2015, 21:10

O Botafogo segue fora do Rio de Janeiro para a maratona de dois jogos longe do seu torcedor. Diante do Ceará a equipe empatou em 0 a 0 e agora, diante do Bragantino, sexta-feira, às 21h50, no Estádio Nabi Abi Chedid, tem a chance de vencer e ampliar a vantagem na ponta da tabela.

Após o treino desta quinta-feira, realizado em Atibaia, o volante Willian Arão concedeu entrevista coletiva e falou sobre a expectativa para o confronto contra o Bragantino. Confira os principais trechos:

ENTRAR PARA VENCER

- Nós entramos para ganhar todos os jogos, mas sabíamos da dificuldade que seria o jogo contra o Ceará. Todo mundo falou que ganhamos do Paysandu apenas de 1 a 0 e que isso não valia de nada e hoje o Paysandu está na parte de cima. Empatamos com o Ceará e tenho quase certeza que eles também vão evoluir. Foi um ponto muito importante, mas agora temos que focar para vencer o Bragantino e seguir na liderança.

A DUPLA DE ATAQUE LUIS HENRIQUE E PIMPÃO

- Confiança total. Eles estão vivendo uma ótima fase e o time quase todo já fez gol no ano. Acho que estão mais perto do gol e estão nos ajudando muito não só fazendo os gols, mas ajudando na marcação também. Nós alí de trás temos que continuar apoiando para que eles sigam assim.

FELIZ NO BOTAFOGO

- Estou muito feliz aqui e graças a Deus estou vivendo uma ótima fase. Espero dar continuidade, é o meu melhor momento na carreira e espero manter isso e seguir dando sequência no meu trabalho para ajudar a equipe.

OPÇÕES NO MEIO


- O Daniel é um cara experiente, de 32 anos. O René fala que ele é um cara largo, que pensa o jogo mais aberto. Mas com a entrada do Lulinha e do Gegê nós também ganhamos um pouco mais de mobilidade. O Lulinha tem um jogo individual muito bom. São características diferentes e o time só tem a ganhar com isso.

SEM CANSAÇO

- A logística foi muito boa e estamos tendo os melhores hotéis e refeições. Está tudo sendo ótimo. Claro que existe o desgaste das viagens, mas estamos tendo um grande suporte e vamos chegar 100% amanhã para conquistar a vitória.

GRUPO FORTE

- Quando nós estávamos no Carioca nós tivemos seis ou sete lesões, o grupo respondeu muito bem e assim chegamos na final. Então eu acho que o grupo está bem forte e preparado para quem entrar dar conta do recado. O grupo está sendo muito fortalecido.

PENSAMENTO NA VITÓRIA

- Jogador que joga no Botafogo não pode pensar em empate e derrota. Claro que depende das circunstâncias, mas em todos os jogos nós entramos para vencer. Acho que amanhã nós temos que vencer para somar pontos e seguir na liderança, que é o mais importante para o nosso foco de subir para a primeira divisão.

APOIO DOS VOLANTES

- Às vezes estamos sofremos uma pressão alí atrás e quem puxa essa saída de bola sou eu e os que jogam mais próximo dessa área. Amanhã será um jogo muito importante contra um time rápido do meio para frente. Temos que ter uma saída de bola rápida para assustar eles e fazer com que o Bragantino não jogue.

RENOVAÇÃO DE CONTRATO

- A negociação segue e o clube está conversando com o meu pai e o meu empresário. Espero que se resolva, mas estou com a cabeça focada apenas no próximo jogo. O meu pensamento é só jogar.

OCTAVIO

- Não gosto muito de falar das pessoas, mas ele é um jogador de muita força física e rapidez. Ele não está aqui por acaso, tem suas qualidades. Se o professor optou por ele é porque ele pode nos ajudar.

PREPARAÇÃO FÍSICA


- O Ednilson chegou e implantou a metodologia dele de trabalho e fez o nosso time crescer em força para aguentar os 90 minutos correndo. Temos jogadores fazendo 12km por jogo, melhorou desde a chegada dele. O número de lesões também diminui.

Confira a galeria de fotos do treino do Botafogo em Atibaia!


Marcos Silva