notícia

Balanço positivo

Basquete conquista bons resultados e se fortalece no primeiro semestre
Atualizado em 07-07-2015, 16h10

Em uma fase de reformulação, o Basquete do Botafogo pode celebrar um primeiro semestre bastante positivo. No esporte, o clube obteve 74% de vitórias no período, com destaque para o título da Etapa Lapa 3x3 CBB FBERJ Sub-18, a segunda colocação na Taça Joinville Sub-16 e Sub-18 e na Taça Minas Sub-17, e a liderança na fase classificatória do Carioca Adulto, o que significa poder decidir em casa.

- Há muito tempo o basquete alvinegro não consegue resultados tão positivos em tão curto espaço de tempo. Assumimos a nossa gestão com o objetivo de voltar à NBB e reformular todas as categorias de base, tendo como meta principal voltar o nosso time adulto e colocar mais de 100 crianças entre 12 e 13 anos em nossas escolinhas e categorias de base. Estes bons resultados mostram que estamos no caminho certo - afirma Eduardo Garrido, o Pezinho, Diretor de Basquete.

Além disso, no primeiro semestre o Botafogo teve renovado o seu convite e irá participar da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), o maior evento de basquete nacional de base, que terá início no dia 24 de julho.

- Campanha do Basquete no 1° semestre:

Jogos: 77
Vitórias: 57
Derrotas: 20

- Campanha por Categoria:


Sub-13 (técnico Aloísio)
5 vitórias
3 derrotas

Sub-14 (técnico Alan Glauco)
4 vitórias
3 derrotas

Sub-15 (técnico Alan Glauco)
11 vitórias
1 derrota

Sub-16 (técnico Peri)
7 vitórias
3 derrotas

Sub-17 (técnico Peri)
16 vitórias
5 derrotas

Sub-19 (técnico Peri)
4 vitórias
4 derrotas

Adulto (técnico Marcio Andrade)
11 vitórias
1 derrota

O basquete do Botafogo conta com os patrocínios da Pousada Pontal da Praia e de Sollub Lubrificantes.

Botafogo de Futebol e Regatas