notícia

Classificação com emoção

Com gol de Marcinho no fim, Sub-20 vence Vasco por 1 a 0 e está na semi da Taça Rio
Atualizado em 04-07-2015, 19:07

Líder, invicto e agora classificado, todos esses adjetivos pertencem a equipe Sub-20 do Botafogo, que não para de evoluir na Taça Rio. Em jogo bastante equilibrado e recheado de emoção, o Glorioso venceu o Vasco da Gama por 1 a 0, na tarde desse sábado, no Estádio Nilton Santos. O gol no último minuto de Marcinho deu a vaga para a semifinal da competição com duas rodadas de antecedência para a equipe alvinegra que segue na liderança sem ter perdido nenhum jogo.

Com a vitória, o Alvinegro chegou aos 33 pontos na tabela, mas ainda não está satisfeito. Agora a meta é terminar a primeira fase invicto e na primeira colocação geral. O próximo compromisso é no próximo sábado(11/07), às 15h, contra o Madureira, em Conselheiro Galvão.

O JOGO

Dono da melhor campanha disparado do segundo turno do campeonato carioca, o Botafogo chegou ao clássico diante o Vasco, válido pela décima terceira rodada, com o claro objetivo de vencer. Um resultado positivo, daria ao Alvinegro a garantia de uma vaga na fase final do torneio. O Vasco que, por sua vez, também briga por uma das vagas, não possuía chances de classificação nessa rodada, mas um triunfo encaminharia a qualificação da equipe para as semifinais.

Em campo duas equipes equilibradas, Botafogo e Vasco desde o início mostraram que a disputa lá e cá seria a tônica do jogo e que um detalhe poderia resolver o confronto.

A primeira chegada perigosa ao ataque foi da equipe alvinegra. Mauro, aos 10, arriscou chute cruzado da entrada da área, mas a bola passou a esquerda do gol. O Vasco deu o troco aos 15. Falta lateral levantada na área, o atacante vascaíno cabeçou e a bola passou perto do gol de Saulo.

Durante todo o primeiro tempo a partida seguiu nivelada. Luiggi e Marcinho tiveram criaram boas jogadas que quase terminaram em gol, mas faltou um toque de capricho na hora da conclusão. O vasco também criou, mas também esbarrou no mesmo problema, ocasionando em uma primeira etapa sem alteração no marcador.

No intervalo, o treinador botafoguense Mauricio Ferreira acertou alguns pontos e pediu empenho de seus comandados até o final, o resultado haveria de sair. A bola voltou a rolar e o que vimos foi a repetição da etapa inicial. Tudo equiparado dentro das quatro linhas.

Ribamar fez seu papel de centroavante e, logo aos 3 minutos, obrigou o goleiro Gabriel do Vasco a fazer boa defesa no cantinho. A equipe cruzmaltina não deixou barato e retribuiu aos 11 em chute forte da meia lua que passou a direita de Saulo. Aos 33, o goleiro alvinegro teve que trabalhar e pegou um chute cruzado forte no canto direito.

O tempo se passava e o jogo ganhava contornos de dramaticidade. Ambas as equipes criavam e impunham um bom volume de jogo, mas ninguém conseguia finalizar. Até que, quando tudo se encaminhava para um 0 a 0, no final o Vasco teve um atleta expulso após fazer falta dura em Yuri pela esquerda.

Era o último lance da partida, Mauro foi esperto e viu Marcinho se movimentando sozinho pela lateral da área. O camisa 2 recebeu, avançou e bateu colocado tirando do arqueiro adversário. GOL DO BOTAFOGO! MARCINHO NO APAGAR DAS LUZES. 1 A 0 FOGÃO!

Foi nessa hora que soou o apito final. Euforia alvinegra e decepção vascaína. Vitória de um equipe que tem como marca principal não desistir nunca. O Botafogo segue com sua campanha impecável. Vale a pena repetir: Líder, invicto e agora classificado!  
        
Botafogo: Saulo; Marcinho, Rabello, Jhonata e Yuri; Dierson, Arruda, Luiggi(Lukinhas) e Mauro; Lima(Marcelinho) e Ribamar. Técnico: Mauricio Ferreira.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DA PARTIDA: (Fabio de Paula/BFR)



Fabio de Paula