notícia

Nota oficial - Botafogo x Vasco Sub-17

Botafogo vem a público esclarecer os fatos ocorridos em jogo da Base
Atualizado em 02-07-2015, 18h00

O Botafogo de Futebol e Regatas vem por meio deste comunicado esclarecer alguns pontos sobre o infeliz incidente ocorrido após o apito final da partida entre Vasco da Gama e Botafogo, pela semifinal da Taça Guanabara Sub-17, disputado na manhã da última quarta-feira (01/07), no estádio de São Januário.

Ao término do jogo, o Gerente da Base Eduardo Freeland se encaminhou em direção ao árbitro Marcus Vinicius Fernandes Araujo apenas para ponderar sobre suas decisões e sobre as diversas irregularidades ocorridas durante o jogo. (confira o vídeo abaixo)



O Gerente foi impedido de fazê-lo por seguranças do CRVG, que passaram a ter uma atitude agressiva com o mesmo e com os jogadores do clube, ocasionando uma confusão generalizada. Cabe esclarecer que não havia a presença de seguranças do Botafogo no jogo.

O Botafogo repudia os fatos ocorridos, pois sua política de formação de atletas alvinegra é bem clara. O clube não forma apenas jogadores preocupados em resultados, mas sim cidadãos com todos os seus princípios éticos e profissionais bem esclarecidos.

Botafogo de Futebol e Regatas