notícia

Devagar com o garoto

René Simões elogia atacante Luis Henrique e pede paciência com o jovem talento
Atualizado em 02-07-2015, 15:07

Após boas exibições e muitos gols pela equipe Sub-17, o atacante Luis Henrique foi integrado ao elenco profissional por René Simões, que já conta com os serviços da jovem promessa no jogo de amanhã, diante do Sampaio Corrêa, no Estádio Nilton Santos. Luis Henrique deve começar no banco, mas o treinador também avalia a chance de iniciar o jogo com o garoto.

- Conversei muito com o Vinicius e com o Luis Henrique. Fiquei impressionado com ele, muito inteligente e seguro do que ele quer. Tem uma movimentação diferenciada e uma boa leitura de jogo. Ele sabe se posicionar muito bem e teve um bom desempenho no treino de ontem. Estão todos impressionados com o menino e tomara que seja uma exceção à regra. Ele com certeza vai para o banco. Se o Rafael não puder jogar, quem sabe ele não comece jogando - disse o treinador.

Treino do Botafogo
Cria da base, atacante Luis Henrique treina com os profissionais do Botafogo. (Foto: Vítor Silva/SSPress)

René elogiou bastante o jovem atacante alvinegro, mas também pediu paciência ao torcedor botafoguense. O comandante entende que Luis Henrique, ainda muito jovem e com muito futuro pela frente,  precisa ser abraçado por todos para que se sinta à vontade em campo.

- Eu queria pedir paciência para a torcida do Botafogo caso o Luis Henrique jogue. Nós ainda não sabemos o quanto essa jóia está lapidada, tenham calma com ele. O Luis não é o Bill nem o Rafael Oliveira. O garoto precisa de suporte agora. Tenho grande esperança no futebol do Luis Henrique e os jogadores me disseram que é um grande jogador. Peço aos torcedores que tenham calma. Se ele for uma exceção à regra será ótimo.

Assessoria de Imprensa